quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Crônica de Uma Morte Anunciada...Chove Chuva, Chove Sem Parar...

Os noticiários de hoje anunciaram o aniversário de 1 ano da tragédia provocada pelas chuvas na região serrana do RJ, revi algumas cenas, como são impressionantes.

O tempo voa e com ele vamos nos esquecendo dos acontecimentos ou vamos nos habituando com eles, acabam caindo na vala comum do banal, mas ao rever as cenas, não tenho como negar que dá um aperto no coração.

Fico imaginando o que passam e sentem as pessoas que sobreviveram à tragédia, que perderam entes queridos, mas que ainda continuam esperando providências do poder público.

As chuvas do início do ano são constantes, não são mais surpresa para ninguém, por isso mesmo se reforça a pergunta que não quer calar “por que se anunciam tantas providências e não se concretizam nunca?”.

O brasileiro é conformado e resignado por natureza, essa é a única explicação, fosse em outro país que os desdobramentos seriam outros.

Enfim, não acredito que tais características mudem, por isso mesmo continuamos elegendo políticos do calibre que temos aí, é uma vergonha!

Uma boa oportunidade que temos é a eleição para prefeitos e vereadores que acontecerá ainda esse ano. Oportunidade ideal para não reelegermos os medíocres que aí estão e muito menos os que já saíram nas últimas eleições.

As chuvas esse ano também estão acima da média, fazendo suas vítimas, causando destruição e deixando marcas profundas. Não temos como nos esquivar da chuva, por isso a importância de políticas públicas específicas, que impeça ou minimizem o impacto das chuvas de verão.

Hoje o sol voltou a brilhar e com ele renasce a esperança por dias melhores. Vamos torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!