sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As Boas Para o Fim de Semana


Sexta-feira com o sol querendo dar o ar da sua graça é sempre bom, ainda mais depois de tanta chuva e trovoada dos últimos dias.

Para aquecer o fim de semana, seguem algumas dicas de quitutes e rangos para serem degustados junto com a galera.

Para começar bem o fim de semana que tal fechar a sexta com uma cerveja bem gelada e aquela deliciosa coxinha e lanchinho de mortadela do Skinão, no distrito de Sousas, sucesso garantido, principalmente se o fim de dia estiver sem chuva, é só pegar uma mesa na varanda e curtir a noite chegar.

Um passeio bem legal e diferente é dar um rolê pelo mercadinho da rua Barão de Jaguara no sábado pela manhã, tem um pastel maravilhoso logo na entrada pela Barão, massa fresquinha, crocante e recheio farto.

Depois é claro um chopp escuro no Nosso Bar, bater um papo com Seu Arlindo da banquinha da frente. Pronto sua manhã de sábado está mais alegre e pronta para continuar o passeio pelo centro da cidade.

Se ainda tiver um espacinho na pança, desça até o Voga e saboreie aquele pastel de bacalhau imbatível, seja forte, não é muito pastel não, se preferir vá de croquete, é muito bom também.

Caminhe até o Centro de Convivência e passeie na feirinha, tem muita coisa legal por lá, artesanato de primeira e um clima super gostoso. Assim você gasta um pouco das calorias ingeridas e se prepara para a próxima iguaria mais próxima, o bolinho de bacalhau do City Bar, irresistível.

Se der sorte consegue uma mesinha para apreciar o bolinho com mais uma cervejinha gelada e um bom papo, não tem preço um sabadão desse!!!

Bom depois de tudo isso não sei se vai ter espaço para o almoço, se tiver vá almoçar no Facca Bar, ali na rua Conceição, até chegar lá você faz mais uma caminhadinha, preparando o apetite para o almoço.

Acho que agora só um cochilo para restaurar as forças e carregar as baterias, afinal de contas o roteiro gastronômico foi pesado.

Refeito e pleno para a próxima, que tal um jantar mais leve, com uma sopinha? A dica é ir na Romana e aproveitar o cardápio de sopas e pães, uma delícia, mas se a noite estiver quente, com aquele céu estrelado, acho pouco provável que vá querer encarar sopa, então a dica é ir até Indaiatuba no Pezão, restaurante de primeira, com gente bonita, petiscos e comidas de dar água na boca, você vai amar.

Recomendo que prove as iscas de peixe e a caipirinha de saquê, show de bola, se quiser encarar jantar mesmo, mergulhe no cardápio sem medo de ser feliz, a traíra sem espenhos é maravilhosa, mas é bom que alguém não beba para encarar a pilotagem do carro na volta.

Domingo maravilhoso te espera, depois desse roteiro gastronômico, vá andar de bicicleta ou a pé mesmo no Taquaral ou no distrito de Joaquim Egídio, gente bonita, de bem com a vida, paisagem legal, tudo para te incentivar a praticar um esportinho e se preparar para a próxima etapa de comilança!!!

Se estiver em Joaquim, na ida ou na volta pode tomar um café bem gostoso, com frutas, sucos e pães na padaria Ricco Pane em Sousas, mas não coma muito, lembre-se que ainda terá muita atividade pela frente. 

Se ainda estiver nos distritos, sugiro para o almoço comer um peixinho no capricho feito pela Diva lá no Peixe com Banana, na Rua Dos Expedicionários, 1.022, o Roberto desenvolveu um croquete de tucunaré que não tem para ninguém, com uma caipirinha e uma cervejinha faz um sucesso danado, sem contar que tem aquelas maravilhas de peixes da Amazônia, não vai perder essa.

Mas se estiver no Taquaral, que tal pegar o carro e ir até o Bar da Praia em Jaguariúna, ambiente gostoso, gente bonita, muitos motoqueiros, além do passeio maneiro e da comida boa que a casa oferece.

Bom, a comilança foi grande, uma soneca no fim do dia seria perfeito para encerrar o domingo, mas ainda tem tanta coisa a ser feita, enfim, acho que é melhor descansar, dar uma folga para o amigo fígado, porque semana que vem tem mais fim de semana com mais delícias nos esperando.

Mas até que não seria uma má ideia encarar um cineminha a noite no domingo, se der aquela fominha depois, para fechar com chave de ouro, uma pizza com muito queijo é a sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!