quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Úteis e Fúteis

Quando falo que tempo é apenas uma questão cronológica muitos reclamam, mas vamos combinar que com o mundo globalizado cada vez mais as pessoas vivem em busca da realização e interesses, os comerciais principalmente.

Prova disso é o que fará a ilha de Samoa, simplesmente pularão do dia 29/12 para o dia 31/12.

Simples assim...imaginem só o motivo dessa supressão de um dia no calendário? Relações comerciais.

Samoa é um dos últimos lugares do mundo onde o sol se põe, com isso fica 21 horas “atrás” da Austrália e 23 horas da Nova Zelândia, hoje seus principais parceiros comerciais, dificultando a realização de negócios.

Com o gap de um dia que darão suprimindo o dia 30, passarão a ser um dos primeiros lugares do mundo onde o sol nasce, ficando apenas com a diferença de 1 hora e 3 horas com seus parceiros Austrália e Nova Zelândia, respectivamente.

Não é muito interessante como a manipulação do tempo é possível, resolvendo do dia para a noite, literalmente, problemas como a diferença de fuso horário que dificulta tanto a vida comercial de uma ilha?!

Se todos pudéssemos mudar o tempo, seria uma verdadeira loucura, mas em algumas situações seria muito interessante, resta saber para quem...

Fico aqui pensando se mudar o  tempo é útil ou fútil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!