segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Padrão de Beleza

Padrão de beleza é algo que varia conforme a cultura, os costumes e os diferentes povos, prova disso é o resultado negativo que produziu a campanha publicitária estrelada pelas irmãs Penélope e Monica Cruz para a marca suíça Charles Vögele.

Para os padrões latinos, não há o que contestar quanto à beleza de Penélope e Monica, mulheres bonitas, com presença e estilo, mas para as mulheres suíças não rolou essa identificação.

Segundo informações divulgadas pela agência The Grosby, muito embora a campanha publicitária tenha ficado bonita, bem produzida, com peças da coleção de inverno, que em tese, estavam bem ao gosto das consumidoras suíças, o uso da imagem da atriz Penélope e de sua irmã Monica, não produziu o efeito esperado, muito pelo contrário, as vendas caíram.



A falta de identificação visual entre as estrelas da campanha e as mulheres suíças produziu uma queda nas vendas, ou seja, além de não vender o projetado, houve uma redução de vendas, de forma que as consumidoras deixaram de comprar produtos da marca.

Os prejuízos estimados com a queda nas vendas, como resultado da campanha das irmãs Cruz é de € 50 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!