terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia Mundial do Animal

Hoje, dia 04 de outubro, celebra-se o Dia Mundial do Animal, não é exatamente o dia do cão ou do gato, mas como os animais mais próximos do ser humano e normalmente os mais suscetíveis ao abandono, aproveitamos a data para enfatizar a importância de se cuidar bem dos seus animais de estimação.

Escolher um animal de estimação é uma grande responsabilidade, primeiro porque o bichinho não pede para ir para a sua casa, tudo bem que aquela carinha te olhando é mais do que um pedido, segundo porque não tem a opção de te abandonar caso não seja bem tratado.

Então antes de comprar, adotar ou pedir um bichinho de estimação, lembre-se que ele irá fazer parte da sua vida por um bom período, vai envelhecer como qualquer outra criatura e vai precisar de cuidados especiais.

Além de cuidados especiais, atenção, carinho, alimentação, você irá ter um dispêndio financeiro com banhos, vacinas, medicação, etc. Não adianta reclamar, pense muito bem antes.

Caso você se interesse por adotar um animal de estimação, o GAVAA é um grupo que se dedica unicamente a animais abandonados, visite o site e veja quantos animais estão em abrigos aguardando um lar.

Mas se você não é o tipo certo para adotar, pode ainda colaborar de formas diferentes, com doação de ração, remédios, dinheiro, etc. Importante é participar. Faça sua parte.

Eu já fiz a minha, além de ter dois lindos cães, adotei mais um abandonado, ou melhor, abandonada, integrou-se à família com louvor e vive feliz conosco, mas não é a lindeza da foto, essa é a Clarinha, muito fofa!!!!

Animais de estimação são excelentes companheiros, ajudam no desenvolvimento infantil, no desenvolvimento da afetividade, na reabilitação de vários problemas de saúde e ainda são os melhores amigos da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!