terça-feira, 25 de outubro de 2011

Charme ou Praticidade?

Não é fácil ser mulher moderna, ter que trabalhar em média 10 horas por dia, não desligar dos problemas profissionais enquanto está no trânsito, no banho, preparando o jantar, etc, etc, etc.

Mas não é só isso, cuidar do marido, dos pets, thanks God...sem filhos!!!, da casa, do cardápio do jantar e ainda tem que fazer atividade física, trabalho social voluntário, manter as unhas bem cuidadas, acompanhar a vida dos pais, que depois de uma certa idade viram seus filhos.

Ufa, já cansou? Calma, não acabou a lista de “to do”, tem que estar alinhada, em forma, ser atraente, ter uma memória de elefante para todas as perguntas que te fazem durante o dia, fazer a sessão de drenagem uma vez por semana, depilação a cada 3 semanas, dor é uma questão psicológica, os pelos não deveriam existir.

E a vida social? Nossa será que sobrou tempo para isso? Lógico que sim, basta se organizar, receber os amigos para um jantarzinho, com a casa arrumada e cheia de flores, mesa posta, tudo perfeito.

Não é um sonho, muito menos novela da Globo, é a vida de muitas mulheres e a maioria delas ainda tem filhos, o que requer muito mais.

Outro dia estava lendo uma revista entre um desses itens da minha listinha, porque a leitura é um prazer e não abro mão, e li um texto da Ingrid Guimarães que achei ótimo.

Não me recordo o título, mas o assunto era o poder das cabeleras femininas, é isso mesmo amiga, que no meio de toda essa agitação da vida moderna ainda restam às mulheres ter cabelos poderosos, longos, com volumes ou não, mas que ainda mexem com o imaginário dos homens, chamando a atenção, inclusive de mulheres.

É bem isso mesmo, cabelos à La Gisele são um sonho de consumo de muitas mulheres, aquele comprimento, as mechas, o balanço, parece que a ginga vem mais do cabelo que do que corpo.

A pergunta que não quer calar, como cuidar da cabelera no meio dessa correria toda? Não há mechas que resistam...sem falar na hidratação!!! Ter cabeleireira à disposição 24h por dia é um privilégio para poucas.

Com o verão chegando não é fácil manter o glamour das cabeleras, um coque acaba sendo uma opção mais do que viável, mas imprescindível com o calor. O charme não é o mesmo, não há dúvidas, o que priorizar: charme ou praticidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!