segunda-feira, 10 de outubro de 2011

As Espadrilhas Vão Virar Hit da Estação

A moda é um eterno vai e vem, não há dúvidas, prova disso é a volta da espadrilha, não está associando o nome à sandália, vamos refrescar a memória.

As espadrilhas têm origem na Espanha, em Basque, no século XVIII, usadas pelo exército, eram feitas na versão flat com esparto, planta cultivada na região do Mar Mediterrâneo, muito parecida com a palha.

Material encontrado em abundância, serviu aos propósitos de calçar soldados protegendo-os das intempéries climáticas, com excelente isolamento, atendendo em cheio ao exército.

Originalmente criadas como sandálias simples, tomaram conta do mundo somente no século XIX, quando passaram a ser produzidas para calçar além de militares e prisioneiros, a população em geral, principalmente aos trabalhadores da emergente classe operária pós revolução industrial.

Ficou no ostracismo por um tempo, mas voltou vigorosa chegando nas temporadas de moda nos anos 60, quando Yves Saint Laurent a repaginou com novo solada, dar um aspecto mais fashion ao calçado.

Daí a torna-se um hit da temporada não demorou muito, o modelo não pode ser confundido com as sandálias Anabela, o único ponto em comum pode ser o tipo de salto, mas apenas no seu formato.

As espadrilhas também são conhecidas por alpargatas e espadrilles, mas o que as caracteriza de fato é o material rústico do esparto, hoje substituído por materiais sintéticos e outras fibras.

O ar rústico confere uma certa informalidade ao look, mas os novos lançamentos foram desenvolvido para garantir charme e elegância às produções.

Para esta temporada de verão, as opções são muitas, basta usar a criatividade para criar seu estilo.



Esbanje charme e elegância, mostrando que é uma pessoa antenada, escolha seu modelo preferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!