segunda-feira, 5 de setembro de 2011

65 Anos de Freddie Mercury

Freddie Mercury se estivesse vivo hoje completaria 65 anos de vida bem vivida, mas em 24 de novembro de 1991 ele passou para o outro lado da vida, mas deixou um legado de fã pelo mundo todo.

Todos sabem que Freddie era o dono de uma voz muito potente e marcante, que era vocalista da banda Queen, que tinha uma presença de palco fantástica e muitas outras coisas, mas algusn detalhes da sua vida não são tão conhecidos assim.

Nasceu em Stone Town ou Cidade da Pedra, ilha Zanzibar colonizada pelos britânicos, que pertence atualmente à Tanzânia, na África Oriental.

Seu nome artístico é sua marca, mas seu nome de nascimento é Farrokh Bulsara, com pais indianos, foi educado em escola britânica na Índia, mudando-se para a Inglaterra apenas em 1964, já que a revolução os forçou a deixar sua terra Natal.

Graduou-se em design gráfico, foi aluno exemplar, introspectivo, dedicado.

Seu grande amor foi Mary Austin, que conheceu em 1970, com quem teve um relacionamento de 5 anos. Mesmo depois da separação e de assumir sua verdadeira vocação sexual, Freddie e Mary continuaram sua amizade, que acabou apenas com a morte de Freddie.

Grande tributo de Freddie para Maru foi a canção “Love of My Life”, tocada mundo a fora até hoje.

Ainda em 1970 Freddie se junta aos amigos Tim Staffel, Roger Taylor e Brian May para tocar e cantar, coma saída de Tim Freddie assume os vocais e formou-se a banda Queen.

Muitos sucessos do Queen são composições de Freddie, “Bohemian Rhapsody”, Somebody to Love, “Love of My Life” e “We Are the Champions”.

Sua presença de palco foi capaz de levar multidões aos shows, as turnês da banda eram esperadas e assistidas por milhares de pessoas.

O visual apresentado por Freddie nas apresentações também eram um entretenimento a parte.

Fez apresentações históricas, dentre elas no Rock in Rio de 1985, se você não era nascido nessa época ou não pode ver, fica aí o vídeo disponibilizado pela Rede Globo para curtir.



Já em 1991 Freddie adoeceu, rumores diziam que era AIDS, que se confirmou pó uma declaração dada pelo cantou na véspera de sua morte.

Freddie faleceu e foi cremado, não deixando túmulo para receber homenagens, mas seu espírito vive e hoje completa 65 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!