terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Mundo Tá Ficando Doido...Virar Biscate?

O mundo tá ficando doido mesmo, outro dia estava no consultório médico na sala de espera apertada, cheia de gente e, como tenho o ouvido afiado, ouvindo a consulta que rolava dentro do consultório, quando a paciente me solta a seguinte pérola " vou virar biscate".

Gente, fala sério, não tem como ouvir essa frase e ficar inerte. Como assim vai virar biscate? Lembrei logo da novela Rainha da Sucata, onde a D. Armênia chamava a vizinha de biscatão.

Pelo que entendi do raciocínio da tal paciente, a ideia é que ela faz tudo direitinho, arruma namorado conforme o protocolo, faz tudo por ele, até compra apartamento para se mudar para a cidade dele e de repente levou um pé na bunda ou um chifre, essa parte não consegui ouvir, mas não tem outra alternativa de conclusão possível.

Diante dessa adversidade sofrida pela boa moça o remédio é virar biscate, assim ninguém mais destrói a vida sentimental dela, mas sim ela passa a ser a destruidora. Mas para tudo existe uma exceção, se você for amiga da tal paciente, fique tranquila, ouvi com todas as letras que ela poupará as amigas e amigos.

Estou na linha de risco total diante dessa maluca que resolveu biscatear e destruir lares por aí!!!!

O que me impressionou não foi o desabafo dela, que na verdade eu não deveria ter ouvido, mas o raciocínio torto da criatura.

Refletir sobre os próprios erros e acertos, fazer uma análise crítica sobre si não deve ter passado pela cabecinha loura da moça.

Se entregar totalmente em um relacionamento amoroso sem medir as consequências traz riscos muito claros, mais ou menos como escreveu meu querido autor Gabriel Garcia Marquez, crônica de uma morte anunciada.

É preciso ter mais amor próprio, se respeitar mais, impor limites, estabelecer as regras do jogo e coisas do tipo, mas isso exige maturidade, determinação e comprometimento.

Acho que virar biscate é mais fácil mesmo! Boa sorte minha cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!