terça-feira, 9 de agosto de 2011

Maxi Calças: Palazzo Pants e Pantalonas

O mundo fashion não é o único a buscar inspiração no passado para construir looks atuais, um bom exemplo é o resgate das Palazzo Pants, que já foram usadas há muito tempo atrás e ainda servem de inspiração.

Se você não se lembra das Palazzo Pants, não se preocupe, no verão verá muitas delas espalhadas Brasil a fora, mas no verão do hemisfério norte já estão em alta.

Aliada a esse resgate de criação, temos as cores vibrantes, as estampas geométricas à La Pucci, dando um ar ainda mais verão às peças.

Essa modelagem de calça é bem fluida, leve, usada com tecidos tão leves quanto a seda, dando um ar de conforto e elegância a quem a usa.

Não se confunde com a tão famosa pantalona, muito embora a modelagem seja muito semelhante, mas a pantalona normalmente é feita em vários tipos de tecidos, não apenas na seda. Sua elegância também é irrepreensível, dando poder e charme à mulher que a veste.

Quem difundiu o uso dessas maxi calças foi Coco Chanel, já nos idos de 1920, quando a adotou nos seus fins de semana que passava em Deauville, sua inspiração foi os marinheiros, isso mesmo, as calças usadas pelos marinheiros da época.

Com o talento e criatividade de Coco Chanel, ela transformou a peça em hit, usado com elegância e glamour mesmo em uma época que as aflições da guerra atingiam a Europa em cheio.



Greta Garbo, atriz famosa e antenada com as últimas tendências, também adotou o modelito difundido por Chanel, fez sucesso e seguidoras mundo a fora.

As Palazzo Pants, como o próprio nome denuncia, são perfeitas para o uso de quem privilegia o conforto, já que palazzo em italiano significa palácio, casa, dando o real sentido ao seu uso em ambientes descontraídos e informais.



As Palazzo Pants são mais amplas que as pantalonas, são quase uma saia longa misturada com uma calça boa de sino, mas com toda a elegância de uma saia.

Sua fluidez também deve ser observada, por isso o uso da seda como tecido básico para sua confecção, mas pode ser substituído por outros com caimento tão fluidos e leves quanto a seda.

Nesse verão veremos muito essas calças amplas em cores fortes, estampas marcantes, combinando com o clima da estação, usando rasteiras para as mulheres mais longilíneas e com saltos altos para as mulheres menos privilegiadas quanto a estatura e mais avantajadas nos quadris.

O importante é ter estilo e bom senso no uso dessas peças, fazendo bonito no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!