quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E a Mesmice?!

Não sei o que anda acontecendo, mas o tempo não rende nada, faço, faço, faço e quando vejo o dia se foi e não fiz tanta coisa assim e olha que não fico pendurada na internet.

As vezes fico pensando que essa velocidade é só na minha cabeça, mas converso com o povo por aí e dizem a mesma coisa.

Como não tem como segurar o tempo, vamos correr para fazer tudo o que está na listinha do dia, ou pelo menos o máximo de itens possíveis.

Estou em falta com as postagens, mas não agüento fazer tudo! Pronto, desabafo feito. Acompanho os jornais, mas até as notícias me parecem sempre as mesmas, é uma mesmice de dar medo.

Só ontem consegui ler a entrevista dada por Nelson Jobim para a revista Piauí, que, diga-se de passagem, é uma das minhas revistas favoritas. Entendi perfeitamente toda a celeuma do seu desligamento do ministério. O cara pode falar o que pensa, mas não tenho tanta convicção de que ele fale o que pensa, acredito que fale o que quer, há uma diferença colossal entre ambas.

Posso dizer que também sou uma pessoa que tem o privilégio e o lombo duro para falar o que quer, o que penso jamais falarei, é impublicável. Não é fácil ser casca grossa, ter o lombo duro, mas vale a pena.

No fim de semana fiz meu programa preferido, fui dar uma olhadinha em algumas concessionárias em motos e carros, é um colírio para os olhos, a diversão é garantida. Tentação resistida, nenhuma aquisição de veículo automotor.

O frio do fim de semana foi ótimo para dormir, tomar vinho, fazer tricô, ler, namorar, cozinhar, não exatamente nessa ordem.

A semana está correndo também, ela consegue acompanhar a velocidade do tempo, ou será que ela reflete a velocidade do tempo? Sei lá, muito cabeça isso, fato é que estão se entrosando muito bem, porque as semanas voam, os meses passam e daqui a pouco é fim de ano.

By the way, alguém já se programou para o fim de ano? E para os presentinhos de Natal? Se não, vai pensando nisso, porque já já é Natal, ho, ho, ho!

Antes do fim do ano tem as minhas férias, essas sim estão programadas, estou ansiosamente esperando esse dia chegar. O problema maior de férias é que antes delas chegarem a gente trabalha dobrado para deixar tudo em ordem, limpar as pendências, etc e tal. Depois das férias a gente também trabalha dobrado para conseguir colocar tudo nos eixos, corrigir as besteiras feitas pelo “fogo amigo”, ler todos os e-mails, descobrir que a sua caixa de entrada estourou e ficaram mais um monte de e-mails para trás, etc e tal.

Não é justa essa dobradinha antes e depois das férias, me faz refletir quanto vale a pena sair de férias, aquela coisa de custo x benefício.

Como justiça é um juízo de valor, ainda acho que vale a pena ficar de férias, mas sem ficar conectada com o blackberry, internet, e-mails e porras do tipo, se bem que falo, até escrevo, mas no fim das contas não consigo me desligar totalmente.

Vou tentar mais uma vez não me conectar ao trabalho, acho que será em vão, mas vou tentar. Parece promessa de fim de ano!

E a sua listinha de promessas de fim de ano? Já fez um balanço parcial? Eu até que estou indo bem, targets alcançados, outros encaminhados e outros lá no fim da lista, de repente ficarão para o próximo ano. É aquela velha história, não dá para fazer tudo.