quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Até o Miojo Tem o Seu Dia

É uma efeméride e tanta...hoje é o dia do Miojo. E quem não se lembra do macarrão instantâneo, que atire a primeira pedra.

O Miojo fez parte da minha infância, não era a refeição mais nutritiva e saborosa do mundo, mas era bem divertido cozinhar rapidinho aquele punhado de macarrão com aquele sachet de molhinho, 3 minutinhos e o rango estava pronto.

O Miojo ficou tão famoso que virou sinônimo do macarrão lámen instantâneo, que até hoje é vendido nos supermercados por diversas marcas, além da Nissin.

A criação do Nissin Lámen Miojo é de Momofuku Ando, sem comentários sobre o nome desse tailandês naturalizado japonês, que em 25/08/1958 descobriu como preparar o macarrão em 3 minutos.

Curiosidades à parte, a data será comemorada com muito Miojo, mas em grande estilo e preço alto, a Nissin conseguiu a parceria com os restaurantes paulistanos Carlota, Boa Bistrô e Capim Santo, que especialmente na data de hoje servirão receitas elaboradas e preparadas com o lámen da marca.

Um luxo de Miojo, os preços não ficam atrás, nem podiam, para tanto no Capim Santo a receita vai ser com lagosta salteada e raspas de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!