segunda-feira, 4 de julho de 2011

É Terráquea? Então tem Celulite!

Não sei quanto a você, mas eu cansei de ver na mídia inúmeras publicações sobre aproveitar o tempo até o verão chegar para colocar o corpo em forma, exterminar a celulite, revogar a atuação da lei da gravidade nos seus músculos, fazer clareamento dos dentes, secar os vasinhos das pernas, etc, etc, etc.

Sem contar as dietas milagrosas, aquelas que farão você perder instantaneamente os quilos extras que levou alguns anos para conseguir.

Tudo é muito tentador, mas quanto disso tudo é realmente necessário na sua vida?

Essa é a pergunta que não quer calar, pois corpo perfeito como o das moças das revistas não vai rolar, porque esse é um milagre do photoshop, pessoalmente, ao vivo e a cores elas são apresentáveis, mas não perfeitas.

Que indústria tão poderosa é essa que incurte na cabeça de tanta gente a necessidade de ser perfeita? Não existe perfeição nesse mundo, apenas gente normal, que busca minimizar os defeitos que mais lhe incomodam, ponto.

Ser feliz consigo mesma não significa ter um corpo escultural, a boca da Angelina Joly, o shape da Gisele Bundchen, o sorriso da Julia Roberts, os músculos da Madonna e assim sucessivamente, isso seria uma aberração e não da natureza.

Fico aqui pensando com os meus botões que essa pressão toda é muito mais fruto da exigência pessoal de cada uma do que da indústria do corpo perfeito.

Não sei qual o mecanismo que move essa mulherada a gastar tanto com academias, plásticas, clínicas de estética, dietas malucas...deve ser uma válvula de escape de alguma frustração. O pior que está contagiando os homens também, já não se faz mais aquele modelito comum, cheio de charme, mas sim aqueles metrossexuais que deixam uma dúvida no ar, será que é ou não?

Buscar saúde, equilíbrio mental, bem estar, as pazes com o espelho e as roupas é algo desejável, mas ultrapassar os limites transforma qualquer uma em neurótica, além de deixar a pessoa insuportável para o convívio.

Tenho uma amiga que é profissional de educação física, de bem com a vida e com o corpo, ela sempre me disse que ao observar as pessoas em uma academia visualiza claramente dois grupos: (i) os neuróticos, que vão lá para extravasar suas frustrações em busca de um corpo perfeito, de alguém que os ouça, de alguém que os admire, etc e (ii) os que vão apenas fazer um pouco de atividade física para conseguir colocar as meias sem maiores problemas com a falta de flexibilidade.

Acho que ela tem razão, nas lojas de shoppings centers temos a mesma situação, o consumismo desenfreado para compensar algo e quem busque apenas uma roupictha nova.

Chega de programa especial para eliminar pesos, programa completo para acabar com a celulite, vamos combinar que minha amiga Robertinha tem toda razão, aceite as celulites, pois se você é terráquea, tem celulite. O segrego é apenas manter a bichinha sob controle, assim como o peso, é o básico gente.

Quem inventou essa história de que celulite é feio foi alguma mulher mal amada que quis se vingar da amiga que roubou o seu marido. Pergunte ao seu namorado, marido, namorido, ficante se ele tá assim tão preocupado com as suas celulites que você vai se surpreender com a resposta.

Você já ouviu aquela historinha de que as mulheres se vestem para as outras mulheres invejarem e não para os homens admirarem?! Pois é fato.

Homem que é homem no sentido exato da palavra não fica reparando assim na sua roupa, se você está com 2kgs acima do peso, se a celulite está aparecendo e coisas do tipo, o cara quer mais saber se a mulher é espirituosa, alegre, de bem com a visa, sexy, boa de cama, capaz de despertar emoções, etc.

Então minha amiga, não fique se cobrando pelo que eles não te cobram, mas, por favor, vamos combinar que não dá para relaxar geral, não há quem agüente o desleixo absoluto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!