segunda-feira, 11 de julho de 2011

Corra Lola, Corra!

Não sei quanto a você, mas eu tenho sempre a impressão que o fim de semana passa em uma velocidade, no mínimo, o dobro da dos demais dias da semana. O que me faz pensar em muitas coisas.

Por exemplo, o fim de semana tem dois dias, geralmente, e a semana tem cinco dias, geralmente, então é lógico que dois dias passam muito mais rápido do que cinco dias!!!

Mas vamos combinar que não é só isso, o fim de semana é normalmente um período que você se concentra apenas nas coisas que realmente gosta de fazer e não nas que tem obrigação de fazer.

Trabalhar é bom, mas não é a melhor parte da vida, concordo que é uma parcela de importância, mas não a essencial.

Tudo bem que com a contraprestação do trabalho você pode ir atrás das coisas que gosta, planeja suas férias, compra aquelas coisinhas maravilhosas que gostamos, etc, etc, etc, mas é muito chato passar a maior parte do dia trabalhando.

Acho que isso acontece com as pessoas que não tem no trabalho a sua fonte de prazer, sempre ouvi dizer que o melhor da vida é que a melhor coisa da vida é receber por um trabalho que se faria de graça.

Não consegui encontrar isso e sinceramente não tenho essa esperança, sou mais realista, trabalho faz parte da minha vida, gostando ou não e pronto.

Quando a gente não trabalha exatamente com o que nos faz feliz, com pessoas que não nos fazem felizes, em ambientes que nos oprime e sugam nossas melhores energias, não dá para esperar pela segunda-feira ansiosa e saltitante. O que nos deixa saltitantes é a proximidade da sexta-feira.

Percebo que essa é uma realidade que me cerca, várias pessoas com quem convivo vivem essa triste realidade.

É duro constatar isso, não é uma afirmação que me traz prazer. O que me levar a pensar no que estou fazendo para mudar esse cenário, pois reclamar não é do meu perfil, sentar e esperar a vida passar muito menos, então...

Atitude, é isso que deve acontecer em breve, atitude!

Se você está se sentindo trancafiada, infeliz no seu ambiente de trabalho, insatisfeita com seus relacionamentos pessoais, etc, não fique aí esperando a vida passar pela janela, vá atrás, faça a sua parte, pense, reflita e ação, conjugue o verbo, faça e aconteça.

A vida é curta, passa rápido e não há tempo para comodismos e omissões, faça da sua vida o que você tem de melhor, não aceite as coisas passivamente.

Ainda dá tempo, hoje ainda é segunda-feira.

Corra Lola, corra!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!