sexta-feira, 1 de julho de 2011

Campanha: Salvem os Homens e as Mulheres

Recebi um e-mail com um bom texto de autoria atribuída a Fernanda Montenegro, mas não verifiquei a autenticidade da autoria, de toda forma, a campanha proposta é “Salvem os Homens” e fiz alguns ajustes sob o meu ponto de vista para incrementar a campanha, passando a ser “Salvem os Homens e as Mulheres”, porque a humanidade está precisando que homens e mulheres reflitam sobre seus papéis na sociedade.

A vida moderna, os novos hábitos, o desrespeito à natureza, o mundo globalizado da era da informação instantânea afetou e muito tanto homens quanto mulheres.

Enquanto mulher e convivendo por 19 anos com o mesmo homem posso falar por experiência própria que vale a pena refletir sobre os seguintes pontos:

1. Habitat

Homem não pode ser mantido em cativeiro e muito menos Mulher, se ficarem engaiolados ou buscarão uma rota de fuga ou morrerão por dentro.

Não há corrente que prenda os Homens e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Já as Mulheres são mais suscetíveis às amarras, mas criam um mundo paralelo que Homem nenhum invade, abrindo caminho para a depressão e alienação.

Saiba Mulher que você jamais terá a posse ou a propriedade de um Homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.

Homem acrescente aos itens acima mimos, flores, jóias, viagens e paciência.

2. Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra.

Lembre-se que Mulher vive de carinho, comida, bebida mimos, flores, jóias, viagens e paciência e vai buscá-los onde exista a disponibilidade do produto, não seja ogro em excesso.

Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã mantém a ambos viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não se deixem desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial ou ir à um restaurante especial. Portanto nem se faça você Mulher de dondoca preguiçosa e fresca, Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva, mesmo que você finja ser frágil e insegura. E você Homem não se faça de sovina, preguiçoso e desanimado, Mulher não gosta nada disso. Ela precisa de atenção, afago e proteção.

3. Carinho

Também faz parte do cardápio de ambos: Homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor. Mulher idem, principalmente por alguém do ambiente de trabalho.

Mulher se você quer ter a fidelidade e dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário, outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta. E você Homem será traído pelo melhor amigo dela do trabalho, aquele que lhe dá atenção, ouve seus problemas e dilemas, mesmo quando são falsos dilemas.

4. Respeite a natureza

Mulher se você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros? Ora, por favor, case-se com uma Mulher, agora já é possível! Homens são mesmo folgados. Desarrumam tudo. Não localizam nenhum tubo de pasta de dentes no armário do banheiro. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um Homem, prepare-se para isso.

Homem se você não suporta trabalho em casa? Shopping Center? Passeio na 25 de Março? Liberdade? Sapatos? Ora, por favor, case-se com um Homem, lembra, agora o STF liberou. Mulheres são organizadas. Sabem onde está cada item em sua casa. Se fazem de frágeis para ganhar sua atenção. Amam um telefone e MSN. Não perdem por nada uma boa oportunidade de discutir a relação. Não perdem uma boa liquidação nos shoppings. Então é isso, se você quiser viver com uma Mulher, prepare-se para isso.

5. Não anule sua origem

O Homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. A Mulher invadiu o mercado de trabalho e também passou a dominar a arte negocial, finanças, investimentos, empreendimentos, então não concorram, juntem seus esforços pelo bem comum.

6. Cérebro masculino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos Homens prefere não acreditar na existência do cérebro Feminino, dá para entender porque buscam as Mulheres que fingem não possuí-lo, mas prepare-se porque algumas realmente não o possuem, o que é compreensível, já que possuímos 7 bilhões de neurônios a menos, até a realização da próxima pesquisa!

Então entendam de uma vez por todas que Mulher sem cérebro não é Mulher, mas um mero objeto de decoração, substituível a qualquer momento. Logo minha cara, não exagere na encenação, pode sair caro!

Agora de você Mulher não sabe por que só coleciona amigos gays e homossexuais delicados, tente se colocar no lugar do Homem que se relacionaria com você, pois é, você não conseguiu, certo? Então por que esperar que o Homem consiga?! Procure estar à altura de um Homem de verdade e não se surpreenda em verificar que alguns têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja desses Homens, aprenda com eles e cresça.

Mas lembre-se sempre de não fazer sombra sobre ele... Pois se você pretende ser uma grande Mulher tenha um grande Homem ao seu lado, nunca atrás e nem na frente.

Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver na frente você ficará com carinha de doente e se estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Homem use a vantagem de neurônios que Deus lhe deu e siga a mesma regra.

Homens e Mulheres têm luz própria e não dependem um do outro para brilhar, mas a criatura sábia de qualquer dos gêneros alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios, sabendo que, preservando e cultivando o seu parceiro, estará salvando a si próprio.

É minha amiga, se você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí você vai ver o que é mau humor! Sem contar a TPM mensal e a menopausa, ninguém merece!!!!

6 comentários:

  1. Dando Pitaco no seu pitaco (se não estiver comtempo,leia aomenos o final - sigo-a - Clara (?) aguardo vc no meu blog: 1. Habitat
    Homem não pode ser mantido em cativeiro e muito menos Mulher, se ficarem engaiolados ou buscarão uma rota de fuga ou morrerão por dentro.
    Não há corrente que prenda os Homens e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Já a Mulhere, mais suscetível às amarras pela própria maternidade, para sobreviver lúcida mentalmente criou um mundo paralelo que Homem nenhum invade.
    Saiba Mulher que você jamais terá a posse ou a propriedade de um Homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor. E vice-versa.

    ResponderExcluir
  2. 2. Alimentação correta
    Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra.

    Mulher também vive de carinho, comida, bebida e mimos e se não recebê-los pode nãoir buscá-los em outro lugar, mas vai tornar a sua vida nesse inferno do qual muitos falam. Não háTPM que não seja apagada pelocarinho, não seja ogro em excesso.


    Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã mantém a ambos viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não se deixem desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial ou ir à um restaurante especial. Portanto nem se faça você Mulher de dondoca preguiçosa e fresca, Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva, mesmo que você finja ser frágil e insegura. E você Homem não se finja de sovina, preguiçoso e desanimado depois de chegar em casa saciado de todas as fomes. Mulher não gosta nada disso. Ela precisa de sinceridade, atenção, afago e proteção.

    ResponderExcluir
  3. 3. Carinho
    Também faz parte do cardápio de ambos: Homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor. Mulher idem, com a mesma data. (Nem sei p q esse casal tão reclamão e incompatível quer ficar junto! - risos)
    Mulher se você quer ter a fidelidade e dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário, outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta. Cansei de dizer idem com a mesma data... Certamente Fernanda não foi tão repetitivamente idiota, isto (o texto original) é um macho traidor se justificando!

    ResponderExcluir
  4. 4. Respeite a natureza
    Mulher se você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros? Ora, por favor, case-se com uma Mulher, agora já é possível! Homens são mesmo folgados. Desarrumam tudo. Não localizam nenhum tubo de pasta de dentes no armário do banheiro. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um Homem, prepare-se para isso.

    Homem se você não suporta negativas? cobranças decomportamentocorreto? trabalho em casa? Shopping Center? Passeios às lojas? Liberdade feminina? Coleção de sapatos? Conversar durante os programas da Tv? Ora, por favor, case-se com um Homem, o STF liberou. Mulheres são organizadas. Sabem onde está cada item em sua casa. Se fazem de frágeis para ganhar sua atenção. Amam um telefone e MSN. Não perdem por nada uma boa oportunidade de discutir a relação. Não perdem uma boa liquidação nos shoppings. Então é isso, se você quiser viver com uma Mulher, prepare-se para isso.


    5. Não anule sua origem

    O Homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. A Mulher, em países em que a força bruta deixou de a ameaçar diariamente, invadiu o mercado de trabalho e além de ser coletora,organizadora e cuidadora conquistou a liberdade passando a dominar também a arte negocial, finanças, investimentos, empreendimentos, mas, ao contrário dos muitos ogros,não é uma ameaça à sobrevivência do macho.
    O jeito é juntar esforços pelo bem comum.

    6. Cérebro masculino não é um mito

    Por insegurança, a maioria dos Homens prefere não acreditar na existência do cérebro Feminino, dá para entender porque buscam as Mulheres que fingem não possuí-lo, mas prepare-se porque algumas realmente não o possuem, o que é compreensível, já que possuímos 7 bilhões de neurônios a menos, mas fazem o mesmo serviço que eles, mais o delas e... em menos tempo!


    Então entendam de uma vez por todas que Mulher sem cérebro não é Mulher, mas um mero objeto de decoração, substituível a qualquer momento. Logo minha cara, não exagere na encenação, pode sair caro!


    Agora se você Mulher não sabe por que só coleciona amigos gays e homossexuais delicados, tente se colocar no lugar do Homem que se relacionaria com você, pois é, você não conseguiu, certo? Então por que esperar que o Homem consiga?! Procure estar à altura de um Homem de verdade (não anda fácil) e não se surpreenda em verificar que unspoucos podem ter mais massa cinzenta do que você. Não éprecisodizer aumamulher que: Se encontrar um homem, raridade, desses, não fuja, aprenda sempre é possível crescer. Porque ao contrário dos homens as mulheres sabem que é possível testoterona e cérebro conviverem.

    Mas lembre-se sempre de não fazer sombra sobre ele... (o homem não suporta concorrência feminina).
    Mulheresinteligentes têm um grande Homem ao seu lado, nunca atrás e nem na frente.

    Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porque se ele estiver na frente você ficará com carinha de doente e se estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Homem use aomenos metade dos neurônios que Deus lhe deu e siga a mesma regra.

    Homens e Mulheres têm luz própria e não dependem um do outro para brilhar, mas a criatura sábia de qualquer dos gêneros alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios, sabendo que, preservando e cultivando o seu parceiro, estará melhorando a própria vida.

    É minha amiga, se você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí você vai ver o que é mau humor! Sem contar a TPM mensal e a menopausa, ninguém merece!!!! E, amigo, se encontrar uma mulher tão disposta a anular-se não se case, ou vai pagar uma fortuna aos psquiatras e psicólogos; prefira as que têmTPM por simples três dias,estas, além de boas donas de casa, boas mães e boas parideiras, você terá uma companheira sexuada e carinhosa pelos outros 27 dias.
    Mas, POR FAVOR, não se case com um homem, o mercado está carentésimo!!!"
    Até mais

    ResponderExcluir
  5. Olá Cecília, muito obrigada por participar e comentar. Visitei sim seu blog e é bem legal. Visite-nos sempre e participe, se quiser entrar em contato via e-mail: cronicasclara@gmail.com
    Abs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!