terça-feira, 12 de julho de 2011

Banho Relaxante Para o Friozinho

O friozinho pede um banho quentinho, daqueles que a gente entra e não quer mais sair, mesmo sabendo que não faz bem à saúde, mas o duro é resistir.

Para deixar seu banho mais gostoso e reconfortante, uma idéia muito bacana e simples de fazer é utilizar os sachês de ervas, tantos nos banhos em chuveiros quanto nos de banheira.

É muito simples fazer seu sachê para o banho, veja só:

Sachê para o uso no chuveiro: em uma vasilha de porcelana, macere 30 g de sal marinho, 30 g de alecrim, 30 g de tomilho e 30 g de eucalipto. Acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda e coloque a mistura sobre o tecido ou saquinho. Prenda o sachê no chuveiro, incline a cabeça para frente e deixe a água percorrer por todo o corpo.

Sachê para uso em banheira: faça um buquê de ervas com um punhado de flores secas de lavanda, camomila e verbena. Coloque-o sobre o tecido ou saquinho e prenda o sachê na torneira da banheira ou deixe-o solto na água quente. Além de relaxar, é um banho estimulante do sono.

Uma dica importante que potencializa o uso do sachê é você fazer uma esfoliação corporal antes do banho, tome seu banho normalmente e depois faça uso do sachê no chuveiro ou na banheira, mas lembre-se, não exagere no tempo de permanência na água, 20 minutos são suficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!