sexta-feira, 1 de julho de 2011

As Boas para o Fim de Semana

Com a previsão do tempo alardeando a chegada de mais uma frente fria para derrubar as temperaturas no fim de semana, não como estar com o espírito preparado para encarar o frio.

Algumas coisas ajudam a aquecer o corpo e a alma, então vamos aproveitar o fim de semana para curtir um jantarzinho ao esquema francês, com sopinha de entrada, um prato quente bem vigoroso, acompanhado por vinho e boa companhia.

Restaurantes não faltam que ofereçam opções gostosas e acessíveis, mas você pode preparar a cena em casa mesmo, convidar os amigos, de repente fazer aquele fondue bem cremoso ou sopas no pão italiano.

Bebidas quentes também aquecem e acolhem, algumas marcas tradicionais de docerias investiram no desenvolvimento de versões quentes com café, capuccino, chá, chocolate, etc.

Como sugestões ficam aqui as oferecidas pela Kopenhagen do seu Hot Chocolate Amarula, que como o próprio nome diz, é um chocolate quente com Amarula, é um arraso só no visual, imagina no sabor!!!



E a Brasil Cacau não ficou atrás, trazendo para essa temporada de inverno os seus capuccinos nas versões coco e macadâmia com chantili e raspas de chocolate, difícil resistir à tentação.


 

As casas de chás são outra alternativa para esquentar as tardes e começo de noites, com diferentes chás importados, que além de aguçarem o olfato, despertam sensações, acompanhados sempre de boas guloseimas.

No Brasil faz sucesso nessa temporada fria o tradicional prato da culinária, a feijoada, não há quem resista, alimenta, aquece e confraterniza com amigos regada à caipirinha.

Lembrando, ainda, que tem o Festival de Sopas da CEAGESP, com a maravilhosa sopa de cebola, que fará sucesso ate para os que não gostam de cebola, acredite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!