quarta-feira, 15 de junho de 2011

Salve as Joaninhas

Boas recordações me trazem as joaninhas, quando criança gostava muito de brincar com elas, as cores me chamavam a atenção, o designer perfeito de suas formas, enfim, o conjunto sempre me agradou.


A vida passa, a gente cresce e o mundo fica mais complicado, as joaninhas não fazem mais parte da nossa vida, mas por que não resgatá-las?!

Recentemente li uma matéria sobre uma pesquisa feita no Reino Unido para mapear as joaninhas existentes na região e me lembrei da minha infância, nostálgico, talvez.

Por aqui é inconcebível pensar em mapeamento de joaninhas, mas por lá muitas pessoas contribuíram com informações, dados, fotos e material para que os pesquisadores pudessem mapear as joaninhas.

A obra “Ladybirds (Coccinellidae) Of Britain and Ireland” traz o resultado dessa pesquisa com as simpáticas joaninhas, as fotos são muito bonitas e escolhi essa ilustrar o assunto.



2 comentários:

  1. Lembro que também brincava muito com elas quando tinha 9/10 anos... tinha o cuidado de coloca-las em caixinhas de fosforos e leva-las da casa de minha tia para a casa da minha vó onde eu as soltava na única árvore de lá, um pé de abacate, ela adoravam e devoravam as folhas do abacateiro, motivo de muita briga entre minha vó e eu. :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá Rubens, eu tbm gostava de colocar as joaninhas em caixinhas, levava de uma árvore a outra, as vezes deixava a joaninha nas flores do jardim. São boas lembranças!!!! Abs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!