quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comerciais na TV

Não sou muito afeita a assistir TV, mas sempre tem alguma coisinha que acabo acompanhando, aqueles seriados mais divertidos e instigantes como o House, o Lie to Me, Leverage, entre outros.

O que não consigo entender são os comerciais que passam nas TV´s pagas na programação entre 21 e 23h, confesso que não tenho QI para isso, mas deve ter um bom motivo para ir ao ar tantos comerciais de perfumes masculinos e femininos.

A criatividade das marcas é realmente de se admirar, ou porque é muito pontual ou porque não tem nada a ver, pelo menos sob o meu ponto de vista.

Fico pensando se vende tanto perfume assim para ter tanto comercial de perfume, eu por exemplo consumo perfumes, mas não consumo nessa proporção sugerida pelos comerciais.

Agora vamos combinar que mesmo muitas vezes não entendendo o comercial, tem toda uma produção visual que normalmente vale a pena por si só, sem falar na trilha sonora, mas o que são os comerciais de produtos para limpeza de vaso sanitário?

É isso mesmo, são tantos comercias, tantas, marcas, tantos produtos que não consigo assimilar, sem contar que ninguém pensou para que tanta limpeza, tanta necessidade de não ter nenhum germe ou bactéria no vaso sanitário se a água dali ninguém vai consumir, só vai para o esgoto?!

Fala sério?! Ainda ficam as donas de casa dos comerciais com aquela cara de “aí meu Deus, meu vaso não está limpo”. Ultimamente nem os cães mais correm o risco de beber a água do vaso, são tratados melhores do que gente, aliás, um parêntese, prefiro meus cães à muita gente por aí.

Pior do que produto para vaso sanitário ficar livre de germes e bactérias são os sabonetes bactericidas. Alguém se lembra dessa frescura quando era criança? Pois é, e ninguém morreu por comer terra.

Ainda têm a cara de pau de dizer que os médicos recomendam o uso constante desses produtos para proteger a sua família de contaminações de germes e bactérias na pele.

Outro dia ouvi da sala de espera da minha dermatologista ela dar aquele esporro em uma paciente com variados problemas de pele, tipo dermatite, irritação, coceira, etc, etc porque a maníaca por limpeza, deve ter TOC a danada, usa toda hora os tais sabonetes e não contente ainda toma banho com ele.

Não há pele que resista a tanto, como ouvi da Dra. é super recomendável o uso diário de sabonetes assim!!!!

Ah, mas não acaba aí, ainda temos os comerciais de absorventes íntimos externos, aí sim fico quebrando minha cabeça por que será que usam aquele líquido azul, será que alguém acredita que tem sangue azul?

E aquelas mulheres maravilhosas em plena forma física, fazendo montanhas de exercícios físicos, todas sorridentes e felizes, sem o menor resquício de TPM, em que mundo elas vivem?

Criatividade na campanha publicitária faz dos comerciais brasileiros um dos melhores do mundo, mas daí a tratar o consumidor como idiota é um pouco demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!