sexta-feira, 17 de junho de 2011

Aventuras Gastronômicas

Estão na moda os sites de compra coletiva, realmente são uma mão na roda, sempre tem alguma coisa interessante a bom preço para ficar tentando os internautas de carteirinha.

Não é fácil resistir a tantas ofertas incríveis, mas seja forte, resista bravamente, não perca o controle dos seus cupons, se não o bom negócio acaba sendo um gasto desnecessário.

Conheço gente que tem planilha para controlar os cupons que tem, quais as regras e restrições de uso para cada cupom, é gente profissional, rola até um stress porque a data de validade está próxima e não foi possível usar o cupom.

Outra coisa engraçada desses cupons é a possibilidade de comprar coisas que você não compraria em situação normal, tipo aquele restaurante que você sempre teve muita vontade de conhecer, mas é raríssimo, aí está lá a promoção para dois.

Nessas idas e vindas de restaurantes a gente acaba observando algumas coisas pitorescas, outro dia fui em um auto lanches com 3 cupons de X-Salada e sundae, antes que você me pergunte porque 3 cupons, já vou logo explicando, imaginando que o X-Salada não seria lá daquele tamanho de matar a fome do maridão, 1 para mim e 2 para ele.

Bingo, meu sexto sentido não falha nunca, foi a minha sorte ter os 3 cupons, senão o cara ia passar fome.

Lá no carro esperando o atendimento, vem o moço, todo uniformizado, cardápio na mão, maquininha de pedido eletrônico e tascamos os cupons.

Foi difícil manter uma comunicação mínima, o moço tinha muito boa vontade, mas a dicção era péssima, fiquei pensando que idioma ele falava, porque maridão falava uma coisa e ele respondia outra nada a ver ou seria o idioma do maridão o problema? Acho que não!!!!

Depois daquele imbróglio comunicativo, pedidos feitos e antes mesmo do lanche chegar adivinha o que chegou?! A conta!!!!

Não tive como driblar minha indignação, o moço soltou aquela “sabe com é moça, a gente acaba esquecendo de cobrar, é (SIC) muitos carros, aí vai embora sem pagar e sobra pra gente...” sinceramente não sei se é para rir ou para chorar.

Pagamos a conta sem os lanches, confiando que o moço não esqueceria de entregar o pedido!!!! Porque de cobrar ele já disse que esquece.

Atendimento é uma parte essencial do sucesso de qualquer empreendimento comercial, independente do porte, não sei como conseguem não dar a atenção devida a isso.

Aí aquela oportunidade proporcionada pela promoção do site, acaba virando uma visita em que o cliente fica frustrado e além de não voltar mais ao estabelecimento, comenta com os amigos, ou pior, coloca no blog, no Twitter, no Facebook e assim vai.

Maridão diz que sou exigente demais, até concordo, mas tem coisa que não dá para encarar. Imagina só um atendente de auto lanches manco, pois é... o moço era manco, prefiro pensar que ele estava manco.

No fim das contas o lanche não era ruim, mas era pequeno, o sundae era de tamanho adequado, mas muito artificial, lógico que deixamos o terceiro de brinde para o atendente manco e de idioma desconhecido, a final, ele merece.

Não conto nem sob tortura o nome do auto lanches, mas não volto mais lá, nem mesmo com promoções dos sites de compras coletivas.

Aventuras a parte, na média não temos problemas com os restaurantes que compramos cupons, mas é sempre uma surpresa, deve estar aí o segredo do sucesso dessas vendas.

Temos mais alguns cupons de lugares que nunca fomos, vamos só ver o que nos aguarda.

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