quarta-feira, 22 de junho de 2011

As Boas do Feriadão

Feriadão chegando, o tempo parece que ficará ensolarado, com friozinho de noite, tudo de bom para curtir um relax e aproveitar o último feriadão do semestre.

A programação pode ser variada, nas cidades da região haverão eventos especiais para a montagem de tapetes com serragem e demais materiais decorativos, missas em horários diferenciado e coisas do tipo.

Em Nova Europa a confecção do tradicional tapete começa já na noite de quarta-feira e na quinta-feira terá procissão, missa às 16h e a festa será realizada em Curupá, ali do ladinho de Nova Europa.

Já em Vargem Grande do Sul terá missa às 8h na quinta-feira na Igreja de Santo Antonio e na sequência procissão, terminando no Cristo Redentor. NA Igreja de Nossa Senhora Aparecida também terá missa às 8h e depois a procissão.

Em Rio Claro cedinho começa a confecção do tapete, então se você estiver disposto a estar por lá às 6h para ajudar na montagem do tapete. No fim do dia acontece a missa na Igreja de Aparecidinha, às 17j, depois segue a procissão até a Praça da Avenida 40

Mas se você não está a fim de encarar eventos tão religiosos assim, também tem programação legal para você.

Em Águas de Lindóia acontece o XVI Encontro Paulista de Carros Antigos, a cidade receberá os participantes, expositores e visitantes a partir de quarta a noite, o evento conta com programação específica, mas pode ter a visitação de todos em suas exposições.

Já fui várias vezes nesse encontro, é bem legal ver os carros antigos restaurados, sem contar nas atrações especias e nos motoqueiros que dão um show à parte.

Outra opção é fazer o passeio do circuito da malhas, na região de Monte Sião e Jacutinga tem muita coisa legal para ver e comprar, além de ser um passeio gostoso, com culinária rica e apetitosa, o difícil é resistir à tentações consumistas e gastronômicas!!!


Em São Paulo tembém sempre tem coisa boa para fazer, uma exposição diferente acontecendo, por sinal a do Ronaldo Fraga sobre o Rio São Francisco termina no dia 26/06, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita.


Se você for ver a exposição do Ronaldo Fraga, minha sugestão é que estique para um almoço ou jantar e aí a escolha do lugar vai depender só do que você gostar, se for fã de comida Italiana, vá na Casa das Massas e não deixe de levar pra casa as massas secas, se não você vai se arrepender, se preferir comida árabe, vá no Folha de Uva, se quer algo mais sofisticado, vá no Ecco Restaurante, com culinária contemporânea, é meio pizzaria e restaurante, com um clima muito legal, despojado e ao mesmo tempo requintado, bem a cara de Luciano Huck, um dos sócios da casa.

Se você não está disposto a encarar aeroportos, rodoviárias e estradas, os cinemas e teatros também têm programação recheada, além, lógico dos shoppings centers e parques da região.

Receber os amigos em casa também é uma excelente pedida, sexta-feira é ponte de feriado e muita gente não tranalhará, assim é possível fazer aquela festa junina caprichada com direito a fogueira, quentão, vinho quente e bandeirinhas, será dia de São João, olha aí o motivo que estava faltando para você organizar a festança ou ir na de alguém.

O importante é não ficar em casa deixando a vida passar, curta o sol, vá andar de bicicleta, levar os cães para passear, tomar um sorvete, beber um chopp, enfim arrume alguma coisa para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!