quarta-feira, 4 de maio de 2011

Waffle: Uma Boa Pedida Para o Lanchinho

Vamos combinar que lanchinho da tarde é uma delícia, mas quem tem tempo para esse luxo?

Cada dia mais a vida da gente fica corrida e vamos passando por cima dos pequenos prazeres, seja de manter a casa enfeitada com flôres, seja o bom hábito de fazermos o jantar com a família reunida e assim sucessivamente, mas é preciso resgatar hábitos e criar outros, a fim de termos mais qualidade de vida.

Uma prática quase que sumida das nossas vidas é o lanchinho da tarde, aquele que a gente fazia na casa das avós, com comidinhas gostosas, leite, chazinho e quitutes variados.

As vezes me dou ao luxo de reunir as amigas em volta da mesa e fazer uma reuniãozinha para bater papo, colocar os assuntos em dia, matar a saudades e aproveitar as iguarias da boa mesa.

Se você também gosta de curtir a tarde de sábado ou do domingo com as amigas, uma sugestão de dar água na boca e fazer todo mundo feliz é o waffle.

Não é uma tradição brasileira, mas a praticidade em não ter que acender forno ou fritar encanta, basta ter uma "panela" de waffle e tudo resolvido.



Capriche nas geléias, faça uma mesa bem bonita com arranjos de flôres, sucos refrescantes e, quando o dia estiver mais friozinho, um gostoso chá.



A receita é muito simples, impossível de errar, veja só:

Ingredientes:

1 1\4 de xícara (chá) de farinha de trigo

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de sal

2 colheres (chá) de açúcar

2 ovos

225ml de leite

85g de manteiga derretida

Manteiga para pincelar

Preparo:

Misture a farinha, o fermento e o sal peneirados em uma tigela. Por último, junte o açúcar. Separe as gemas das claras. À parte, bata as gemas, o leite e a manteiga até ficar homogêneo. Adicione aos ingredientes secos e misture bem, até a massa ficar lisa e espessa. Bata as claras em neve e adicione-as delicadamente na massa.

Coloque a massa na "panela" de waffle e feche a tampa. Após cerca de 3 minutos (ou quando o equipamento avisar), o waffle estará pronto (para formas não elétricas de fazer o waffle, do tipo tostex, deixe 2 minutos de cada lado no fogão). Sirva com geleias, compotas, cremes, mel, queijos e requeijão.

Se você gosta de preparar a cena, arrume a mesa em uma área ao ar livre, com velas aromáticas, bowls com frutas da estação, sucos diversos e capriche nos guardanapos, eles podem roubar a cena com suas estampas e texturas.

Arrumar a mesa para o lanchinho não requer muita prática, basta aliar bom gosto à criatividade, mas se você anda sem inspiração, siga o roteiro abaixo para não errar.




Agora é só chamar as amigas e fazer o clube da Luluzinha ou aproveitar ou Dia das Mães para fazer aquele chá da tarde no capricho. Inspire-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!