quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Separação de Dengo e Elza

Já que estamos falando dos amigos do reino animal irracional, vejam o sofrimento de Dengo, 11 anos, o leão que foi separado de sua companheira Elza, 10 anos, por decisão judicial. É isso mesmo que você leu, decisão judicial separa o casal.

Desde que Elza foi transferida do zoológico de Niterói em fevereiro deste ano, Dengo vem sofrendo a falta da companheira de jaula por seis anos, não come, perdeu 8 kg, passa a maior parte do tempo deitado e vem apresentando quadro de depressão.

É o amor!!! Corrigindo, a falta de amor, já que a separação depois de seis anos sempre gera transtornos, ainda mais em casos como esse, em que o motivo da separação não foi o término do amor.

O mundo dos de patas é muito interessante mesmo, merece reflexão de nós, os racionais, que podíamos aprender mais apenas observando o comportamento deles.

Enfim, mesmo após a troca de alimentação e todos os esforços da equipe do zoológico de Niterói, Dengo continua apático.

Está planejada para domingo, dia 29 próximo, uma manifestação de funcionários e freqüentadores do zoológico para buscarem apoio da população, a fim de tentarem reverter a decisão judicial da separação do casal Dengo e Elza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!