terça-feira, 24 de maio de 2011

Que Dia É Hoje?

Hoje é dia 24 de maio e daí? Nossa quanta grosseria!!!

Entre tantas efemérides a data de 24 de maio é o Dia do Café e também a data escolhida para a realização de um movimento a favor da paz e das energias positivas, nomeado de White Day, o dia do branco.

Quanto ao café, não cabe muita apresentação, pois é uma bebida apreciada por milhares de pessoas, é o vício de muitas outras e está no dia-a-dia do brasileiro, em especial.

É sabido que o Brasil ainda mantém seu posto de forte produtor mundial de café, posto esse que iniciou-se na século XVIII, quando a planta chegou ao país e começou a ser cultivada em escala comercial.

O café foi tão importante para o Brasil, marcando um momento comercial com reflexos na política nacional, principalmente no período conhecido como a República Velha, quando foi firmado um acordo entre as oligarquias estaduais e o governo federal da época, a fim de que os presidentes da República fossem escolhidos entre os políticos de São Paulo e Minas Gerais.

Desta forma, os estados com maior relevância comercial por suas produções de café e leite, respectivamente se alternavam na presidência da República, concretizando a política do Café com Leite.

Como a intenção é apenas divulgar a  data comemorativa, não entraremos no detalhe da política do Café com Leite.

Então se você está entre os milhares de apreciadores dessa bebida, aproveite o dia para desfrutar de um cafézinho de qualidade, de preferência na companhia de bons amigos e pessoas queridas.

Já o White Day é um movimento que tem origem e finalidades diferentes, a proposta de escolher o dia 24 de maio como o White Day tem o intuito de que as pessoas em busca de paz e boas ernergia use no seu vestuário do dia uma peça de roupa que seja da cor branca.

Não tem a pretensão de ser um movimento político, mas não deixa de ter seu caráter de contestação contra a violência tão expandida em nossos dias, com guerras, guerrilhas, conflitos, atentados, brigas de rua e tantas outras expressões de violência.

Então... por mais fútil que possa parecer, não custa nada aderir e divulgar, quem sabe as pessoas se unam em uma corrente de paz e harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!