segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Tempo Voa

Como o tempo está passando rápido, já estamos em maio, não tarda e o Natal estará aí. Com a rapidez do tempo vem a reflexão inevitável, por que será que o tempo cada vez passa mais rápido?

Não acredito em respostas definitivas para esse dilema, mas é fato que a rotina nos proporciona a sensação de maior velocidade do tempo, possivelmente porque ao praticarmos atividades rotineiras pouco de novo se descobre e a gente não vê o tempo passar.

Por essa e outras é que especialistas recomendam que façamos coisas diferentes e as mesmas coisas de forma diferente, assim fugimos da rotina e o aprendizado toma mais tempo, eliminando a sensação do tempo passar rapidamente.

Muito fácil enquanto recomendação, mas e na prática? Dependendo da atividade profissional desenvolvida é muito fácil não se manter na rotina, mas na maioria dos casos a rotina é inevitável.

Pessoas metódicas são as que mais sentem a velocidade do tempo, fazer sempre as mesmas coisas não demanda esforço e novidade, mantendo o cérebro condicionado às mesmas práticas.

Saia da rotina, faça sempre algo novo, leia muito, conheça lugares e pessoas diferentes, faça seu cérebro trabalhar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!