segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lista de 39 Dicas para o Sucesso dos Homens Acima de 20 anos

Li essa lista e achei realmente muito engraçada, por isso compartilho aqui a lista  publicada pela Contry Life.

Realmente a afirmação de que a publicação celebra a vida no campo e trata de propriedades de luxo e hábitos e costumes de proprietários de imóveis nas áreas rurais da Grã-Bretanha faz sentido, mas será que apenas para britânicos?

Entre os temas de destaque estão tópicos como montaria, caça, pesca e jardinagem, vamos concordar que são temas muito relevantes para a vida moderna! Pelo menos é o que Rupert Uloth, subeditor da revista, disse, em entrevista à BBC, já que as recomendações publicadas na Country Life são válidas para os jovens de hoje em dia em todo o mundo: "Os conselhos têm uma relevância internacional porque as aspirações dos jovens são as mesmas em todo o mundo. EsSes conselhos oferecem uma melhor oportunidade de êxito na vida porque os preparam para enfrentar as necessidades do século 21''.

Em que mundo vive Rupert? Por favor não me respondam! Vejamos a lista e boa diversão com os comentários dessa que vos escreve.

1. Poder cozinhar um jantar com três itens - me parece útil e econômico, só precisamos ver a bagunça que vai sobrar na cozinha

2. Saber dizer ''você pode me ajudar, por favor'' em outros idiomas além do inglês, como árabe, cantonês, urdu, espanhol e russo - urdu! para que serviria isso?

3. Tocar um instrumento musical, mesmo que seja apenas tambor ou gaita - tem até um certo charme!

4. Montar a cavalo de forma adequada - não faço ideia do que seria de forma inadequada.

5. Ser capaz de dominar os mais recentes artefatos tecnológicos - tipo um i Pad?

6. Conversar sobre cinco obras clássicas da literatura inglesa com autoridade e paixão - hum!!! me agradaria se fosse da literatura mundial.

7. Realizar ressuscitação de alguém que parou de respirar - ual, essa pode ser útil mesmo.

8. Aprender a cultivar cenouras, identificar cinco árvores nativas e 20 flores e saber fazer um buquê - se cultivar um pequeno canteiro de especiarias já tá bom, 20 flores já está me parecendo mais coisa para meninas.

9. Manejar uma espingarda, tirar a pele de um coelho, limpar um peixe e depenar um pombo - gostei da parte da espingarda e de impar peixe.

10. Consertar um pneu furado de bicicleta e a corrente - mais prático se for de moto.

11. Poder dançar uma dança folclórica, uma valsa de Strauss e uma música de Lady Gaga - cool!

12. Saber discernir entre um Sauvignon Blanc e um Chardonnay e saber preparar um mojito ou uma margarita - imprescindível!

13. Escrever um carta de agradecimentos memorável - nunca tinha pensado nisso, homens sabem agradecer?!

14. Reconhecer músicas de Mozart, Elgar e Handel - não vou comentar.

15. Montar uma estante e consertar uma tomada - não posso incluir mais itens aqui?

16. Fazer o nó de uma gravata borboleta e dois diferentes laços de gravata - básico!

17. Conduzir um barco através do Solent (o estreito que separa a Inglaterra da Ilha de Wight) - nem sei o que escrever

18. Saber cortar um pedaço de carne - hello?! não existe churrasco nessa terra?

19. Saber diferenciar as arquiteturas gótica, barroca e paladiana - menos!!!

20. Fazer um discurso, entreter uma palestra com um piada ou história e saber cantar pelo menos duas canções de memória - não sobraram neurônios!!!

21. Dirigir um trator, dar marcha-ré em um trailer, trocar o óleo e trocar um pneu - ah, isso nem precisa estar na lista.

22. Saber se orientar em pelo menos cinco grandes cidades - alguém conhece GPS?!

23. Ser anfitrião de uma festa e fazer com que todos os convidados se sintam à vontade - básico.

24. Ser capaz de devolver dez bolas seguidas jogando tênis - alguma semelhante no futebol faria mais sentido por aqui.

25. Saber fazer fogo e montar uma fogueira - eu não pretendo dormir a ceu abero e muit menos acampar, mas não dispenso essas práticas.

26. Conhecer três bons truques com cartas - passo direto.

27. Identificar cinco constelações e saber distinguir a Estrela Polar - que romântico!!!!

28. Manter a pontuação em uma partida de críquete - cri o que?

29. Falar com conhecimento de cinco marcos da Grã-Bretanha - do mundo já está muito bm para alguns mocinhos por aí.

30. Saber abrir e servir uma garrafa de champanha - básico.

31. Passar uma camisa, coser um botão e costurar uma bainha - muito fofo, não quer fazer das minhas roupas também?

32. Entreter crianças pequenas por pelo menos uma hora com truques de mágica e histórias - prefiro que se livre delas o mais rápido possível!

33. Saber ler um mapa, montar uma barraca e empacotar uma mochila - de novo, vamos acampar? Eu não.

34. Demonstrar familiaridade com ao menos uma obra de da Vinci, Constable, Degas, Turner e Canaletto - gostei.

35. Controlar uma conta bancária - e principalmente mantê-la sempre bufando!!!

36. Escapar de uma briga em um estádio de futebol - manter-se longe do estádio é o mais prodente a fazer.

37. Saber se dirigir a um membro da família real - ai meu Deus...a Kate é a preferidinha da vez!!!

38. Reclamar de forma eficaz, mas educadamente em um restaurante - significa não gritar, não bater em ninguém e não sair chutando tudo.

39. Realizar o parto de um cordeiro - acho melhor não.

E então, qual dos itens você aprecia mais?