quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bolsa: A Amiga Inseparável da Mulher

Com o festival de Cannes toda hora aparece uma celeb com uma roupa diferente, um acessório diferentex, jóias maravilhosas e assim vai.

Angelina Jolie é que mais aparece na mídia e hoje ao ver uma foto dela na saída de um restaurante com a Sac Plat da Louis Vuitton não pude deixar de pensar na utilidade das bolsas.

Lógico que o enfoque dado na nota não foi esse, mas sim o fato de como as celebs exercem influência na escolha de consumidoras de moda, pois foi só ela aparecer usando esse modelo antigo, que a procura nas lojas da rede pelo modelo aumentaram.

Independente da influência, a bolsa é uma peça que deixou de ser apenas acessório, muitas vezes ela é essencial, não para compor o look, mas por fazer parte dele, já que é muito difícil hoje em dia vivermos sem uma bolsa para carregar um monte de coisas que passaram a ser artigos de última necessidade.

Eu vivo esse dilema, trabalho em cidade diferente de onde vivo, viajo muito, tenho várias alergias, preciso comer a cada 2 horas, sou aficcionada por eletrônicos portáteis, a temperatura muda 3 vezes ao dia e como carregar tudo isso em uma bolsa?

Então, não consigo resolver essa equação com sucesso!

Quando a bolsa é muito grande, além de ser pesada carrega-se mais do que precisa, sem contar nas dores nas costas e problemas posturais.

Quando a bolsa é pequena sofrem-se restrições ao longo do dia, não cabe nada e nunca se sabe onde deixamos todas as coisas que antes estavam na bolsa.

Encontrar um meio termo seria o ideal, mas os fabricantes de bolsas não colaboram muito, os modelos de tamanho médio nem sempre são de estilos compatíveis com a vida profissional moderna, são muito fashion. Os preços então...nem vamos comentar.

Sempre fico pensando se nenhum fabricante que tenha boa qualidade, que use materiais duráveis e bons, que seja primoroso quanto ao acabamento não explorará esse nicho em aberto no mercado.

Aí vejo que uma Louis Vuitton não é o que é atoa, está muito além em tendências e designer, direcionado não apenas os desejo consumista do mundinho fashion, mas às necessidades de mulheres modernas ao seu tempo.

O modelo de bolsa usado por Angelina Jolie na foto não é novo, é de 1968, a bolsa Sac Plat é uma quarentona muito moderna, prática e antenada às necessidades da mulher até hoje, pena que seu preço seja em torno de € 800,00 na Europa e US$ 1,200.00 nos EUA.



Está explicado porque nós, simples mortais, vivemos com o dilema da bolsa x espaço x necessidades básicas, o preço da Sac Plat !!!! Nem vamos entrar no detalhe de quanto ela custa no Brasil.

Feliz Angelina Jolie que pode carregar suas coisas tranquilamente e ainda pode escolher a bolsa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!