sexta-feira, 8 de abril de 2011

Prepare-se Para a Páscoa

O feriado de Páscoa está chegando e com ele o festival de chocolates, que faz enlouquecer muita gente, ainda bem que não estou nesse hall, mas a comemoração me encanta.

A Páscoa tem um significado muito importante para os cristãos e é comemorada mundo a fora, é um momento que deveria ser de muita reflexão e não apenas mais uma data comercial.

As tradições cristãs sofreram algumas mudanças com o passar do tempo, mas resistem e nos acompanham ainda em nossos dias, então não perca mais essa oportunidade de descobrir a verdadeira Páscoa.

Adicionalmente, se você é uma pessoa animada e com disposição, prepare a cena na sua casa, o apelo comercial tem lá seu charme, pelo menos do ponto de vista da decoração, deixando a casa com um ambiente aconchegante e acolhedor.

Eu costumo preparar minha casa conforme a data comemorativa que se aproxima, tenho uma caixa grande onde guardo meus enfeites temáticos, que também são usados em festas e reuniões de amigos.

Chegar em uma casa preparada para sua visita é sempre uma delícia, mostra que a anfitriã se preocupou com a sua chegada, é uma demonstração de amizade e carinho.

Meus coelhos já estão espalhados pela casa, muito embora não seja fanática por chocolates, comprei muitos ovinhos de chocolate e distribui em lindos bomboniers em formato de coelho, dando um charme extra.

Nem as minhas flores escaparam, tenho plaquinhas decorativas para elas com motivos de Páscoa, é só colocar um suporte bonito embaixo da vaso, acrescentar também mais ovinhos e está pronto um belo arranjo.

O cheiro do chocolate tem um fascínio próprio que afeta humanos e animais, meus cães ficam doidos com o aroma espalhado pela casa, eles são disciplinados, mas não posso abusar, se não alguém rouba logo um potinho com ovinhos.

Aproveite a data para enfeitar a casa, ainda dá tempo, há muitos objetos artesanais que podem deixar qualquer casa bem arrumada, entre no clima.

Capriche no almoço de Páscoa, monte um cardápio especial para receber a família, prepare a mesa com enfeites que remetam à data.

Se você tem a possibilidade de fazer um almoço ao ar livre não perca a chance, é muito prazeroso e deixa todos os convidados encantados. Já vá pensando nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!