segunda-feira, 18 de abril de 2011

Arezzo Retira Coleção das Lojas

O poder da internet é assustador, quem sofreu desta vez as consequências foi a Arezzo, que retirou sua coleção Pelemania das lojas depois de manifestações, via Twitter, repudiando o uso de peles nos seus produtos.

Entrei no site da marca e já não localizei a coleção que gerou o buxixo na rede, apenas as fotos de Glória Pires, a foto abaixo foi divulgada no Folha Online.



Ninguém duvida do poder da internet, também não vou entrar no mérito do uso de pele natural de coelho e raposa nos produtos da marca, mas será que todos que manifestaram seu repúdio via internet são tão coerentes com o que pregam?

Será que nenhum deles consome nenhum item de origem animal? Será que a possibilidade de exposição repentina não é mais tentador do que a "causa" em si? Será que a era do politicamente correto vai nos proibir de tudo? Vale a reflexão!!!!

Quem tiver no seu armário um itenzinho só dessa coleção vai se dar bem, porque vai valer ouro no mercado fashionista, além do que será mais do que um produto com pele exótica, mas será um produto proibído e como tal, mais desejado!

Abaixo a íntegra do comunicado da Arezzo sobre a retirada da coleção das lojas:

"Prezados consumidores,


A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.


Atenciosamente,

Equipe Arezzo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!