segunda-feira, 28 de março de 2011

Viña del Mar e Valparaíso

Hoje passamos o dia no litoral entre Valparaíso e Viña del Mar, uma delícia de dia, muito sol, céu aberto, vento frio, gaivotas voando, conhecemos o Sr. Pelicano de perto, muito bonito.



O porto de Valparaíso é grande, imponente frente ao mar, como porta de entrada e de saída do Pacífico da região, me senti no meio da estória de "Hija da Fortuna", de Isabel Allende.

Viña é mais bonita, mais turística, mais ou menos como o Guarujá está para Santos é a relação entre Viña e Valpo, mas as duas são muito bonitas e valem a pena conhecer.

Estamos em horário de verão por aqui, então estamos no mesmo horário daí, mas aqui o sol nasce mais tarde e se põe mais tarde também.

É muito bom acordar com o som do mar batendo nas pedras, para ser bem honesta, várias vezes acordei a noite e dei uma esticada no pescoço para ver o mar, um privilégio que esse hotel nos oferta com sua paisagem de frente para o mar.

Fizemos um tour de ônibus pelas cidades, o melhor jeito de conhecer a cidade e seu povo é andando de ônibus e foi ótimo.

Do porto de Valpo se vê acima a encosta com suas casinhas coloridas, tinha tudo para ser como os morros cariocas, mas não é, são bairros inteiros, bem organizados, coloridos que dá gosto de ver de baixo.

A cidade ainda convive com a destruição do terremoto do ano passado, muitos prédios históricos estão rachados e outros foram ao chão, sem resistir ao terremoto, mas mesmo assim tem muita coisa bonita para apreciar.

Em Valpo tem uma bela avenida chamada Avenida Brasil, é bem larga, paralela à costeira, com prédios históricos, praças e universidades.



Viña é uma graça, com sua vegetação bem cuidada, praças ricas em plantas e flores, as praias são mais bonitas e com muitos turistas apreciando a paisagem

Enfim o dia foi agradável e tranquilo, passeamos no shopping local, fomos ao supermercado, caminhamos à beira mar com feirinha de artesanato, mas com nada que nos atraísse, voltamos ao hotel e no caminho o por do sol e as belas flores.





E  para o grand finale já no hotel, banho de piscina de água salgada aquecida, ual!!!! é  muito relaxante e confortante terminar a segunda-feira assim, pena que na próxima semana não será assim!

Amanhã voltamos para Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!