quinta-feira, 17 de março de 2011

Campanha Tolerância Zero

Não é fácil não ter mais 18 anos!!! Triste constatação, não que eu tenha qualquer problema de aceitação com minha idade, mas a disposição não é a mesma, sem contar no requisito paciência...

Dizem que com o passar do tempo a tendência é ficarmos mais pacientes, mais tolerantes, que a temperança vai mostrando sua cara, mas não sei não, isso mais parece conversa para boi dormir.

Eu ando cada dia mais com minha paciência curta, vou lançar a campanha da tolerância zero com os idiotas, estúpidos, espertinhos, incompetentes, aproveitadores, folgados e a lista continua e você pode me ajudar nessa jornada, elegendo mais tipos para os quais usaremos a tolerância zero.

Tudo bem que não vai sobrar muita gente nesse mundo de meu Deus para interagirmos, mas pelo menos teremos a vida facilitada e quem sabe com isso façamos apenas a parcela de trabalho que nos compete, sobrando mais tempo para o ócio, a diversão, o amor e coisas mais úteis do que tolerar gentinha.

Não se trata de ódio no coração, nada disso, muito pelo contrário, é ótimo compartilhar qualquer coisa com gente decente, a compaixão é uma excelente virtude, mas cada vez mais cresce o número de pessoas que querem se aproveitar dos outros e da situação.

Então... cada um de nós tem sua parcela de responsabilidade em isolar esse tipo de gente, não dar espaço para sugarem nossas energias, não deixar que os seus tentáculos cresçam sobre nós.

Faça sua parte que estou fazendo a minha: Tolerância Zero com  idiotas, estúpidos, espertinhos, incompetentes, aproveitadores, folgados ...

2 comentários:

  1. exatamente! dá uma certa vontada, as vezes, de ir morar em marte! Essa gentinha vemos em todos as situações: no transito, na prestação de serviços, nos nossos pseudo amigos. Mas como se livrar daquele amigo vampiro?? Ainda mais se ele estiver exatamente encaixado no seu dia a dia....Dá pra falar simplesmente "sai da minha vida !"? No fundo acabamos ficando com pena, pois essa vampirização nada mais é do que tentar sugar a sua energia para repor a dele, que é e vazio e sem sentido.....Nada que um bom banho de mar não resolva depois!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, muito triste, mas a dura realidade!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!