sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Valentine´s Day Vem Aí

Dia 14 próximo é o Valentine´s Day ou o dia dos namorados que se comemora em vários países no dia de São Valentim, diferentemente do Brasil, que comemora no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antonio, o conhecido santo casamenteiro.

Como dia 14 é segunda-feira, convenhamos dia da semana não muito romântico, fica a dica aqui para você se preparar  e aproveitar o fim de semana para comemorar o Valentine´s Day.

Diz a lenda, que  o Dia de São Valentim refere-se ao dia do jejum, que é feito em homenagem ao santo nesta data de 14 de fevereiro.

A associação da imagem do santo com o amor nasceu no final da idade média, quando também surgiu o conceito de amor que conhecemos atualmente.

Valentim era ainda bispo quando brigou contra as ordens do imperador Cláudio II, que proibiu o casamento durante as guerras, porque acreditava que os solteiros eram melhores combatentes, pois não tinham vínculos, tornando-os mais destemidos parta enfrentar a morte nos campos de batalha.



Valentim continuou celebrando casamentos e foi mais longe, se casou secretamente. Lógico que foi descoberto e foi preso, condenado à morte.  Enquanto  preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Aguardando na prisão o cumprimento da sua sentença de morte, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.

Por aí se vê  porque ele virou santo, mas antes de partir, Valentim ainda escreveu uma mensagem de adeus para a amada e sempre assinava como o "seu namorado” ou “de seu Valentim”.

Pronto, de santo a santo do amor foi um passo, nasceu a tradição e a comemoração se estende há anos.

Agora chega de lenda e vamos nos preparar para aproveitar a data, mas em junho nós brasileiros temos mais dia dos namorados, sorte a nossa que podemos comemorar duas vezes por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!