quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Só Para Elas


Não padeço de abandono por futebol, explicando...meu marido não é fanático por futebol e não assiste nem mesmo via TV jogos de futebol, mas mesmo assim achei a idéia do Roux Bistrô, em São Paulo, fantástica.


O restaurante percebeu que nas quartas-feiras a noite o público masculino diminuía muito do restaurante, o que pode ter como um dos motivos ser dia de rodada dos campeonatos de futebol. Pensando nisso criaram “Quarta para Elas”, onde um espaço do restaurante é reservado para as mulheres, com menu diferenciado, criado pelo chef Arthur Sauer especialmente para elas.

Vamos combinar que a idéia é muito boa, não apenas sob o ponto de vista comercial, mas também para a mulherada que costuma sair para happy hour e jantares apenas com as amigas, é uma ótima oportunidade para aproveitar um espaço tranqüilo, sem azaração e com muita privacidade para o bate papo feminino.

Não sei se por aqui já temos restaurantes que adotaram prática semelhante, mas é uma boa oportunidade para incrementar os negócios com uma faixa cada vez maior de consumidoras, com poder aquisitivo disposto a gastar com entretenimento, gastronomia e lazer.

Vou além, a idéia é boa e pode muito bem ser aplicada para diferentes segmentos, em academias o movimento também diminui drasticamente nas quartas a noite, é possível criar um programa diferenciado para atrair as mulheres, independente de estarem só por força do futebol.

Bons negócios podem nascer de idéias simples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!