quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Ano Novo Chegou...O Coelho Está Aí

Hoje começa o ano novo chinês, mas antes que você pergunte o que temos a ver com isso, vou logo dizendo, é uma questão cultural, pois os chineses adotam o ano lunar e praticamente o resto do mundo cristão adota o ano solar, instituído em Roma por Julio Cesar e batizado de calendário gregoriano.

Para nos localizarmos, o ano lunar tem como base o movimento da Lua em torno da Terra e é dividido em 12 meses de 29 dias e meio, cada mês lunar começa no dia da lua nova, por isso cada ano novo lunar começa em um dia do nosso calendário gregoriano diferente.

Já o ano solar baseia-se exclusivamente no curso aparente do Sol, de forma que, com maior ou menor precisão, coincida o ano solar com o ano civil, iniciando-se as estações todos os anos nas mesmas datas.

Agora é possível entender porque o ano novo chinês começa hoje, no dia 03/02/2011, dia de lua nova.

Na astrologia chinesa esse ano novo é o ano do coelho, pois os signos chineses são identificados por animais e cada um tem características próprias, à semelhança do que acontece com a astrologia clássica.

Caso você queira saber a qual desses signos chineses você pertence, consulte aqui.

O ano do coelho tem como expectativa um ano com mais compreensão, com mais solidariedade e ajuda aos menos favorecidos. Será um ano próspero mundialmente falando, um ano onde as pessoas devem buscar o aprimoramento, estudando, se dedicando mais a algo, buscando fortalecer e aprimorar suas bases de conhecimento. Já no aspecto político, o coelho marca a negociação e diplomacia, Sr. Coelho corra para o Egito, por favor.

É um ano de avanços na área da medicina, não apenas no que diz respeito à cura, mas também à prevenção de diagnóstico.

Enfim, as previsões indicam que será um bom ano, mas para que isso se confirme, acredito que o mais importante é o seu lugar no contexto que está inserido, então faça a sua parte e por merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!