quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mini Cooper à la Louis Vuitton

Para quem gosta de moda e carro, nada melhor do que unir os dois e se divertir muito, pensando nisso ou em robustos lucros, a empresa alemã de tuning Cover EFX resolveu apresentar sua versão tunada para o Mini Cooper John Cooper Works, o resultado você confere abaixo.

Todo o prestígio da marca Louis Vuitton agora no Mini JCW, no mínimo interessante o trabalho da empresa, que conseguiu transmitir a sensação do couro preto da bolsa adesivado no carro, o trabalho foi de aplicação completa de adesivos, como um envelopamento do carro.

Além disso, foram distribuídos manualmente pela carroceria toda pequenos adesivos dourados com o emblema charmoso da marca, acabamentos dourados foram inseridos nas extremidades, dando um ar sofisticado à composição.

Mas mesmo com tudo isso a criação continua sendo um carro e como tal tem sua função, que foi incrementada pelo rebaixamento da suspensão, rodas de liga leve aro 17” e pneus da marca Toyo.

Um casamento perfeito entre moda e carro, ambos luxuosos e glamorosos, mas como ainda continua sendo um carro e o motor?

Pois é, o motor dessa maravilha fashion tem duas versões diferentes, uma com um módulo de comando reconfigurado, sistema esportivo de exaustão e filtro que possibilita maior entrada de ar. Com esse conjunto, os quatro cilindros produzem 235 cv e 35.6 kgfm de torque.

A segunda configuração é para quem quer mais potência, inclui um câmbio que proporciona trocas mais baixas de marcha e um módulo de comando revisado que auxilia no desempenho de 252 cv e 38.9 kgfm de torque.

O carro possui vários detalhes interessantes, dentre eles, resumidamente, temos os seguintes:

• Carro-base: Mini Cooper John Cooper Works

• Motor 1.6 16v turbo, a gasolina

• Reprogramação de ECU

• Cano de 2,5 polegadas da descarga da turbina Milltek

• Conjunto de escape esportivo Milltek

• Catalisador esportivo

• Filtro de ar esportivo

• Short-shifter Position Worx Racing

• Suspensão de aço inox regulável em altura, compressão e extensão KW Variante 3

• Rodas OZ Wave aro 17x7" pintadas em marrom e dourado

• pneus Toyo R888 205/40R17

• Carroceria envelopada com adesivo CFC imitação couro marrom

• Adesivos CFC de cor dourada aplicados sobre detalhes da carroceria, frisos e teto

• Adesivos CFC dourados padronizados aplicados manualmente por sobre a carroceria

Um luxo de carro para quem gosta de estilo e exclusividades, mas o preço ainda não foi divulgado pela empresa, então se você descobrir nos avise.