quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Divórcios Crescem em Cartórios de Notas em 2010.


Em 19/07/2010 trouxemos aqui a publicação “Novas Disposições Sobre o Divórcio”, que na época mencionava as alterações na legislação que impactavam o divórcio.

Com as alterações e facilidades criadas, o efeito do aumento dos casos de divórcios realizados diretamente em cartórios de notas do estado de São Paulo foi inevitável.

O Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB/SP) divulgou o resultado do levantamento feito nos cartórios de notas do estado. Houve um aumento de 109% dos casos em relação ao ano de 2009.

Se pensarmos que a alteração é de julho de 2010, faz sentido que o maior impacto no resultado do levantamento seja apenas do segundo semestre de 2010.

Com isso, não há como negar que regras que facilitem e desobriguem a busca de solução via esfera judicial têm o condão de produzir efeitos rapidamente.

Por outro lado, há que se pensar que não é porque temos uma legislação que favoreça a formalização do divórcio, que as pessoas não devem continuar refletindo muito sobre a tomada de decisão, não apenas de casar, mas de se divorciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!