quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sexo oral...

É interessante ver resultado de pesquisas, as vezes algumas relações inimagináveis para os pobres mortais são a base de pesquisas, que além de quantificarem situações, podem direcionar pesquisas no desenvolvimento de soluções.

Achei bem interessante a pesquisa que relaciona o aumento dos casos de câncer de cabeça e pescoço com HPV positivo ao sexo oral.

É isso mesmo, não se assuste, mas segundo pesquisa realizada em 2010, na Suécia, há um aumento dos casos de câncer orofaringeal em células escamosas em vários países, o que é causado por uma lenta epidemia de cânceres induzidos por infecção do HPV.

Resumindo o assunto, a pesquisa aponta que o crescimento destes tipos de cânceres está associado à transmissão de HPV por meio do sexo oral e do contato boca-a-boca, ambos difundidos após revolução feminista e hippie.

O HPV é um vírus que costuma permanecer no primeiro local por onde entrou no organismo, ou seja, se o primeiro contato for com a vagina, ali permanecerá e dali será transmitido, por isso a relação com o sexo oral e, por tabela, com o boca-a-boca.

Confesso que é uma associação básica, mas daí a ter a brilhante idéia sobre ela é outra coisa. Os pesquisadores também reconhecem que a relação direta do aumento dos casos de câncer com HPV positivo ao sexo oral é mais especulativa do que efetiva, mas faz sentido e vai fazer muito estrondo mundo a fora.

Já existe vacina para o HPV, é eficiente, mas não é efetiva para pessoas já contaminadas pelo vírus, de qualquer forma é uma alternativa viável para a prevenção do HPV, consulte seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!