segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fogueira das Vaidades no Futebol Brasileiro

O futebol faz parte do imaginário e fanatismo do brasileiro em geral, mas nem por isso justifica-se o comportamento de clubes, jogadores e seus empresários nas negociações milionárias, que inflacionam o segmento e valorizam além do real o jogador.

O caso do Ronaldinho Gaúcho é um exemplo perfeito e bem atual, por dias a fio o que se via era o “quem dá mais” pelo jogador.

Isso me lembra os mercados antigos onde a mercadoria ficava exposta e os clientes ficavam aos gritos barganhando pela mercadoria, era meio que levar no grito.

Os clubes brasileiros estão afundados em dívidas, perecem diante da falta de administração profissionalizada e ainda almejam pagar fortunas por jogadores que estão acostumados a ganhar em euros ou em outras moedas fortes.

A rodada de negociações recentes do Ronaldinho está ocupando as manchetes da mídia e a coisa não vai manchar apenas a imagem dele jogador, mas da Traffic também.

Alguém duvida que Palmeiras e Grêmio vão retalhar a Traffic? Em breve os contratos e pré-contratos serão rescindidos e cancelados, muita água ainda vai passar por essa ponte de vaidades.

Enquanto isso... nós, pobres mortais assalariados, vamos observando a fogueira das vaidades ser alimentada com muita brasa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!