domingo, 16 de janeiro de 2011

Fim de Semana

Não sei onde você mora, mas por aqui fez um fim de semana como há muito não se fazia, com muito sol, calor, poucas nuvens e só no fim do domingo que a chuva deu o ar da graça novamente.

Sábado foi dia de colocar as roupas em dia, aproveitar o sol e lavar muita roupa. Domingo foi dia de pegar a estrada e ir passear um pouco.

Um roteiro curto, mas bastante agradável foi ir até São Paulo, comer um pastel de bacalhau com chopp escuro no Mercadão.

Estava tudo muito calmo, o trânsito então...nem parecia São Paulo, no Mercado poucos boxes estavam abertos, não estava aquele mercado habtual, mas estava ótimo.

Uma passadinha na 25 de Março, porque ninguém é de ferro!!! Também poucas lojas abertas, mais policiais do que gente andando pelas ruas.

Subimos a Ladeira Porto Geral, na sombra, lógico, a rua Boa Vista com seu charme e prédios podendo ser observados com toda atenção, com direito a fotos.



O Mosteiro São Bento com o sino badalando meio-dia, entramos no susto só para uma visitinha vapt-vupt, porque os monges nos expulsaram, não foi possível nem comprar aquelas maravilhosas iguarias beneditinas, que pena!



Ladeira abaixo, água de coco no Mercadão para amenizar o calor.

Agora no conforto do carro com ar condicionado, rodamos pelas ruas tranquilas do centro, a Estação da Luz majestosa, a Pinacoteca de dar vontade de parar, mas fomos rodar pela Paulista vazia, as pistas tranquilas, o MASP com sua feirinha, o Trianon todo verdinho.

Descemos a Augusta e fomos na charmosa Avanhandava, as filas já começavam a se formar nos Mancini todos, mas como somos do contra, paramos no Gigeto, nosso preferido.

Nem precisa dizer que acertamos sempre no Gigeto, o atendimento sempre personalizado, ar condicionado na medida certa do calor e a comida maravilhosa, fomos de capeletti a romanesca, simplesmente fantástico!

Bom, com o soninho pós almoço chegando, encaramos a estrada e voltamos, em casa aquela soneca restabelecedora e eis que acordamos com o vendaval e a chuva batendo na janela...um fim de semana bucólico!

Bom, mas acabou e a semana já vai começar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!