domingo, 19 de dezembro de 2010

Requinte e Sofisticação das Velas Quintessence Agora no Brasil

Sou fã das velas Annick Goutal, mas há outra opção igualmente requintada e sofisticada, também de origem francesa, que pode ser encontrada com exclusividade na loja Esther Giobbi, em São Paulo, é a marca Quintessence.

A tradição de perfumista da família Givaudan vem de longa data,  Xavier Givaudan foi o fundador da empresa de flagrâncias Givaudan em 1895.

Seu filho Léon Givaudan continuou a tradição familiar e foi referência no mundo da criação de flagrâncias, foi o responsável por renomados perfumes das marcas  Paloma Picasso e Nina Ricci.

Como não só de tradição se vive, o dom para desenvolver flagrâncias e negócios foi passado de Xavier para Léon, que passou para sua filha Sandrine, nascida em São Paulo, que também deixou seu legado perfumista para sua filha Valentine Givaudan, com isso são 4 gerações dedicadas aos perfumes, flagrâncias e aos negócios.

Sandrine e Valentine Givaudan uniram seus talentos e esforços, criando a marca Quintessence em 2008, mas apenas recentemente abriram loja própria na charmosa região de  Saint-German-des-Présde, em 51, Rue de l’université 75007, em Paris, se você estiver passeando pela cidade Luz não deixe de visitar a loja.

A Quintessence fabrica velas, aromatizadores de ambientes, sabonetes, perfumes e também cria essências sob medida para lojas, hotéis e empresas, investindo na memória olfativa que tanto identifica uma marca, um lugar, um evento, enfim...momentos agradáveis de serem lembrados.

A dupla marcou presença em São Paulo no lançamento da linha completa da Quintessence na loja de Esther Giobbi, que comercializa a marca com exclusividade no Brasil desde março.

Os produtos são de muito bom gosto, os armoras são um primor, cativando os olfatos mais exigentes, há, ainda, uma coleção de velas desenvolvidas exclusivamente por renomados artistas plásticos como Igor Ustinov, Erick Schimitt e Claude Lalanne.

Tudo isso pode ser encontrado aqui bem pertinho ou em Paris, você que decide onde quer conhecer a marca Quintessence.

Vela SVICKA by ERIC SCHMITT: com aroma de limão e bergamota, cipreste, hortelã, tomilho, alecrim, louro, cravo e patchouli, resinas da Ásia e Creta e almíscar se fundem nesta vela aromática desenvolvida pelo artista plástico Eric Schitt, ainda envlta em um luxuoso vidro de murano, que pode ter cores diferentes.