segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fim de Ano com Pé na Estrada

Se você é daquelas pessoas que curte o feriadão de fim de ano, mas não curte as festas desse período, uma boa opção para fugir do peru de Natal e da ceia de Ano Novo na casa da tia é por o pé, ou melhor, as rodas na estrada e conhecer as belas estradas que temos para desfrutar.

Confesso que não gosto muito desse período do ano, não pelo período em si, mas pela chatice que são os eventos de festas de fim de ano, sejam os familiares ou os corporativos, então é uma ótima pedida tirar umas férias.

Concordo que as estradas ficam mais perigosas com a quantidade de veículos, mas sempre há um roteiro alternativo, com uma paisagem deslumbrante para se conhecer e deleitar.

As minhas preferidas são as abaixo:

Estrada Rio-Santos no trecho de Ubatuba até Parati, triste o fato de sentirmos no asfalto quando se muda de estado, mas mesmo assim vale a pena o passeio, se você estiver passando férias no litoral Norte de SP não perca a oportunidade de passar por lá e apreciar a paisagem, há trechos com vistas panorâmicas muito bonitas, principalmente no trecho norte.




Outra estrada bonita é a Maceió - Maragogi, conhecida também como AL 101, se você pensar bem nada mais é do que a BR 101, que liga o Brasil de Sul a Nordeste via litoral, com alguns trechos de interior. A paisagem é deslumbrante, se você estiver em Maceió, Maragogi, Recife ou Porto de Galinhas faça o percurso para desfrutar da paisagem.

A Linha Verde na Bahia também proporciona momentos e paisagens encantadoras, lógico que o melhor é ter um carro com ar condicionado, as praias escondidas são a melhor surpresa, você pode fazer o percurso seguindo no sentindo Sul de Aracaju até a Bahia, passando por Mangue Seco, com dunas e travessia de barco, estão fazendo as pontes, mas confesso que não sei se já estão prontas, passei por lá em outrubro/2009, estavam sendo construídas.

Igualmente belo é o trecho da Linha Verde partindo de Salvador no sentido Norte, você passa por várias praias que te fazem pensar que a vida ali se vive melhor e em outro ritmo.

Ainda curtindo o litoral do Nordeste tem a Rota do Sol, que liga Natal à Praia de Pipa, é a RN 063, tudo de bonito, as praias são maravilhosas, você ainda pode ir parando nos pequenos povoados e saborear um cajú direto do pé, uma sensação bem gostosa, mas cuidado, porque mancha a roupa!!!!

Não pare só na Praia de Pipa, siga adiante e vá até a Praia do Amor, um lugar paradisíaco, com uma vista maravilhosa e uma praia que vale a pena.


Tem muito mais opção de estrada nesse Brasil a fora, mas escolhi essas porque as conheço e realmente acredito que são de rara beleza, vou procurar mais fotos desses lugares e novos destinos.

Aproveite bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!