domingo, 26 de dezembro de 2010

Diário de Uma Futura Magra: 19/12/2010

19/12/2010 – Enfim domingo...acordei com o cheirinho maravilhoso que vem da cozinha, minha mãe está inspirada com o tal almoço “pré-Natal”, vai ser foda resistir ao menu de D. Gabriela.

Entendi o cheiro, já são 11:45h, a cozinha deve estar a todo vapor e eu aqui levantando...

Bom, já que comprei essa balança, vou usá-la todas as manhãs, preciso fazer um padrão de medidas, para quem sabe controlar o peso.

Dia 19/12 às 11:50h 82,5kg, nossa!!! Será que minha avó inverteu o ditado, não pode ser, a gente emagrece enquanto dorme ou o sono alimenta e engorda, agora tô confusa!?!?

Já vi tudo, vou ter que me pesar de manhã e a noite, assim tiro esse assunto a limpo!

Com todos os aromas da cozinha não consegui pensar em café da manhã, só pensava no pernil assando, tomei um copo de leite desnatado e já me preparei para o almoço.

Banho tomado, roupa posta, ajudei na arrumação das flores espalhadas pela casa e quintal, como o dia está bem bonito, a mesa foi arrumada na parte externa, bem legal essa idéia de mamys.

Até que ficou maneira a casa, se D. Gabriela queria impressionar, vai conseguir.

Vou preparar meu espírito para os malas que virão...

Família é realmente uma merda, não consigo entender porque a gente tem que ter uma, dá pra viver plenamente sem essas pessoas chatas, elas não agregam nada na vida da gente e ainda sugam as energias que nos restam.

Um dia li em um blog um artigo sobre vampiros de energia, vou procurar de novo isso, mas me lembro que falava de pessoas que vivemos al longo da vida que nos sugam as energias, olha nessa família tem vários desses filhos da puta!!!!

Prometi a papys que me comportaria bem, sem aquelas tiradinhas clássicas e ácidas, me comportei bem, eu acho, mas o Pedro não resistiu e deu as dele, ainda bem, assim foi mais divertido.

Gente, o evento foi quase uma festa de fim de ano, um glamour, as tias vieram vestidas para baile de formatura durante o dia...até engraçado, teve tia que veio de bala soft, não agüentei o estilo, mas ela está na onda fashion.

E as primas...ah, são uma diversão a parte, muitas balinhas soft, muita cor, sapatinhos de salto destruindo a grama de papys, ele ficou furioso, mas segurou a onda para não estragar o clima de festa da mamys.

O calor ajuda para o consumo excessivo de bebida, tive a impressão que éramos um bar, não paravam de trocar garrafas e latinhas da mesa, o lixo reciclável vai agradecer, o coletor vai achar que aqui mora uma família de alcoólatra, mas é quase isso pela quantidade de vasilhames e latas no lixo.

A coleção de rolhas de papys também ganhou contribuição generosa!!!! A comilança começou com força total, também, com aquele monte de pratos diferentes e enfeitados, não tinha côo ser diferente e vamos concordar, mamys cozinha muito bem e quando quer impressionar consegue.

Foram muitos elogios sobre o cardápio, o sabor inesquecível do pernil, o capricho da decoração e muita rasgação de seda... D. Gabriela ficou que não se cabia de felicidade, quero só ver onde a felicidade vai parar na hora de arrumar a zona toda!!!!

Acho que estou mudando mesmo, só de ver aquele monte de coisa e os trocentos cheiros e aromas misturados, fiquei sem vontade de comer, encarei a salada colorida, um pedacinho de pernil e ave.

Para beber....[água com gás e limão, muito refrescante e horroroso!!! Lógico que tive que agüentar as piadas e sarros e não adiantou mentir, dizendo qeu estava com o estômago ruim, porque o Pedro logo esclareceu que era dieta mesmo!!!

Hum, prometi manter o bom humor, depois me acerto com esse filho da puta do Pedro, ele vai pagar caro por essa...

Sobremesa...aí foi foda mesmo!!! Eram tantos pratos maravilhosos que o jeito foi sair de perto, fui para meu quarto assistir um pouco de TV, entenda-se fugir da tentação.

O Giba disse que está orgulhoso de mim, que estou me comportando bem e que em breve vou conseguir perder todo o excesso de peso, nossa!!!! Ele deve estar querendo alguma coisa...

Para não dizerem que não comi sobremesa, encarei frutas da estação: cereja, ameixa e pêssego, pronto dever cumprido.

D. Gabriela estava feliz da vida com o sucesso do almoço, ganhou vários presentes das tias, primas e amigas, ficou cheia dos pacotes, depois vou ver com calma tudo e ver se tem alguma coisa que eu possa aproveitar.

A galera ficou para o café e chá da tarde, não sei como conseguem, comeram o dia todo e ainda vai ter mais um coisinha...enfim, vamos ver o quem vem por aí.

Porra, a mesa tava de dar inveja e vontade de comer tudo, a padocas preparou tudo, mamys de superou hoje, entregaram um chá da tarde completo, foi aquela comilança parte II.

Tomei suco de limão e comi um pãozinho de queijo minúsculo, só pra dizer que participei, mas a galera detonou, parecia um bando de gafanhoto em plantação!!!

Já tô preocupada com a bagunça e quantidade de louças para lavar, vai sobrar pra mim, não vou conseguir deixar mamys fazer tudo sozinha.

Depois que o último mala foi embora, entrei na cozinha e quase caí dura, minha mãe realmente consegue ser uma pessoa muito organizada e esperta...ela contratou uma ajudante de cozinha, só não sei onde essa criatura passou o dia, porque não a vi em momento algum.

Só sei que a mulher salvou o dia de todas nós, arrumou tudo, deixou as louças em ordem, prontas para serem guardadas, as sobras devidamente armazenadas e na geladeira, a casa em rodem, sem rastros de festas, as flores organizadas, um luxo, quando eu crescer quero ser como minha mãe!!!!

A noite só foi descansar, ah me pesei antes de ir dormir: 83,0 kg, não entendo essa oscilação, mas vou acompanhar e marcar.

Amanhã vou tentar marcar médico, acho que um endócrino e gineco me ajudariam nessa fase, vamos ver o que consigo.

Vamos dormir tranqüila, o dia foi melhor do que eu esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!