quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia Mundial do Combate à AIDS

Pessoal o dia ainda não acabou, por isso ainda dá tempo para lembrarmos que hoje é o Dia Mundial de Combate à AIDS, ações e atividades acontecem no mundo todo e você também pode participar.

Gestos simples como doar sangue regularmente, usar preservativo em todas as relações sexuais, independente do seu parceiro ser fixo ou não, usar apenas agulhas descartáveis, não compartilhar seringas contribuem e muito com o combate à doença.

Conscientização é a palavra de ordem no combate á AIDS, muito embora a doença seja velha conhecida, ainda as pessoas não conhecem exatamente as formas de contágio e os eventuais riscos a que estão expostas.

Aliado a isso, há muito preconceito, não caia nessa e seja uma pessoa consciente e engajada no combate à AIDS, faça sua parte, cuide-se e oriente os demais na prevenção e no combate.

O sistema público de saúde mantém campanhas específicas sobre a AIDS, não deixe de falar sobre o assunto na presença de crianças e idosos, são eles os melhores alvos da AIDS atualmente, crianças desinformadas são potenciais contagiados e idosos também, principalmente em tempos de abundância em remédios para a disfunção erétil e impotência.

Então não deixe de fazer a sua parte, mesmo que seja apenas usando o lacinho vermelho, símbolo da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!