terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Diário de Uma Futura Magra

Você conhece a Mônica? Acredite, você conhece sim, todo mundo conhece uma Mônica e essa não é só fruto de uma boa estória, é o resumo de várias mulheres que vivem conflitos e problemas semelhantes, reunidos em uma personagem, a Mônica, então vamos conhecê-la melhor.


Mônica é uma mulher de 27 anos, bem formada, com uma carreira sólida em construção, segura de si, bonita, de bem com a vida, com um namorado quase namorido, mas tem uma problema, é gorda!

Nada fácil a vida de mulher moderna, trabalho, faculdade, baladas, carreira, namorado, família, moda e com isso os quilinhos extra foram se instalando.

Sem perceber, nos últimos anos Mônica engordou e está 20 kg acima do seu peso, tudo bem que ela é segura de si e desencanada, mas a hora está chegando...daqui a 12 meses ela pretende se casar e o vestido de noiva pode ser seu pior inimigo e acabar parecendo um merengão e não uma noiva admirada.

Como a vida é cruel com as mulheres, além de toda a pressão social, machismo, pós feminismo, ainda quer casar e estar desejável como noiva.

Quem será que inventou esse sonho de vestido de noiva?! Isso é uma outra estória que conto depois, voltemos para a Mônica.

Ela quer muito emagrecer, pero no mucho, pois cede a qualquer patelzinho de queijo com chopp gelado em happy hour, mas duro mesmo é resistir!

Pior agora no fim de ano, são tantas festas e confraternizações que uma mulher pop não pode deixar de comparecer e comer, lógico, porque ninguém é de ferro.

Antes que você pense que Mônica é um relaxo, ela é decidida e fez um compromisso consigo mesma: emagrecer 20 kg até dezembro de 2011, como não é nada fácil essa empreitada, ela te convida a compartilhar as agruras e aventuras de uma futura magra, pois ser positiva é o primeiro passo.

Mas vamos combinar que mulher moderna, profissional, amiga, filha, dona do seu próprio nariz não tem tempo para ficar escrevendo diário todo dia, então não conte com anotações diárias, mas espere muita diversão e boas risadas na saga de Mônica, a futura magra.

Se você quiser participar, fique a vontade, mande sugestões de aventuras de dietas para nosso e-mail: cronicasclara@gmail.com ou participe comentando os posts, será um prazer ter você conosco nessa aventura!

Um comentário:

  1. Vai se bem divertido acompanhar esse diário, estou torcendo pela Mônica, não é fácil essa vida de dieta, eu que o diga!!! Verinha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!