quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tendências do Verão 2010/2011

Mundo fashion realmente é um mundo a parte de tudo, a cada estação as tendências mudam e nem sempre você consegue prever para que lado a moda vai pender.

Até há pouco tempo as cores must para esmaltes eram as cores vivas, cores flúor, enfim, cores marcantes que deixavam a sua mão em evidência, mas a partir de agora nem pense nisso, a tendência para o verão é de cores em tons pastel, aquele nude, rosinha claro e por aí vai.


Algumas das opções disponíveis e caríssimas no mercado são as  “Particuliere”, “Tendresse” “Inattendu” e “Nouvelle Vague” todos da Chanel:




Mas você não precisa gastar fortunas em esmaltes, há ótimas opções nacionais com cores seguindo a mesma tendência pastel, dê uma olhada:




 Da esquerda para a direita: le rose (Impala), Meia Calça (Risqué), Atenas (Lumi), Luiza (Rivka) e Lollipop (Orly)




 Da esquerda para a direita: Cigarrete (Risqué), Secret Admirer (Orly), Turin (Lumi), Manuela (Rivka) e babados (Impala)



* Fotos: Edu Cesar/Fotoarena

Já na maquiagem é a hora e a vez das cores vivas, as conhecidas candy colors que além de dar vida à maquiagem mostram quanto corajosa e antenada com a moda você é, mas cuidado, é sempre um perigo abusar das cores vivas em maquiagem, ressalte apenas um dos componentes do rosto, assim você não erra e fica na moda.

Ah, não esqueça que maquiagem desse tipo não é para ambiente de trabalho, exceto se você trabalha com moda!


Look 1: Batom laranja e sombra azul

Look 2: Batom nude e sombra rosa
Look 3: Batom roxo e sombra amarela


Já nas roupas use e abuse das cores fluor e vivas no começo do verão e depois vá introduzindo peças mais claras até chegar nas peças brancas, é isso mesmo, a coisa se inverte e deixamos os tons mais marcantes para o início da estação e o branco para o alto verão, vá entender!!!
 
 
Não é só de roupas, maquiagens e esmaltes que se faz o verão tão esperado, os acessórios são peças igualmente marcantes e indispensáveis na estação mais quente do ano, os óculos de sol serão peça chave nessa temporada, os modelos estão cada vez mais extravagantes e marcantes, um bom exemplo é o que se viu com a coleção da Prada.

Vamos combinar que não dá para comprar óculos Prada, muito menos a cada estação, para isso que temos uma indústria rápida e criativa na confecção de réplicas, já que não há proteção quanto a marcas e patentes para modelos de roupas, bolsas e afins. Veja abaixo o modelo bem atual da Universo Zero:




A moda pode ser considerada por muitos como um alimento para alma, mas deve ser para o corpo mesmo ou para despertar os sentidos, mas o importante é não esquecer de alimentar o cérebro, por isso tenha sempre em mãos quando estiver curtindo aquele solzinho com protetor solar na piscina ou na praia um bom livro ou revista, os títulos disponíveis são muito variados.

Minhas sugestões de leitura são bem variadas e tem de tudo um pouco, algo vai te agradar:

1 - Freakonomics e Super Freakonomics de autoria do economista da Universidade de Chicago Steven Levitt e do escritor Stephen Dubner

2 – 1808 e 1822 ambos de autoria do Laurentino Gomes

3 – Os Filhos de Húrin para quem gosta do estilo, escrito por JRR Tolkien

4 – O Pequeno Príncipe já lido e relido por gerações, de Antoine De Saint-Exupery

5 - Homes São de Marte  Mulheres São de Vênus diversão garantida por John Gray

6- Mulheres Alteradas e seus vários volumes, da escritora argentina Maitena

7 - Filha da Fortuna, da Isabel Allende

8 - Escolhas Difíceis, Carly Fiorina

 
Já tem muita dica de leitura, agora é só escolher o modelito certo e ir curtir no clube ou na praia, aproveite o sol com moderação, beba muito líquido, de preferência bebidas pouco calóricas, e não deixe de fazer nada por falta de companhia, o livro é um excelente amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!