sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sucesso Consagrado

O livro não é novo, mas como sou meio do avesso mesmo, acabo lendo os best sellers bem depois que estouraram nas livraria, de qualquer forma fica a recomendação de leitura: O Menino do Pijama Listrado, de autoria de John Boyne (visite seu site e conheça um pouco mais sobre John).

O livro dispensa comentários ou resumos, deve ser lido como se saboreia uma iguaria gastronômica, eu o devorei em um dia e meio de leitura e fiquei triste por ter chegado ao fim, não pela estória, mas por terminar uma leitura tão gostosa!

John Boyne nasceu na Irlanda, em Dublin, em 1971, é um dos melhores autores da safra de jovens autores europeus e já escreveu também THE THIEF OF TIME (2000), THE CONGRESS OF ROUGH RIDERS (2001), CRIPPEN (2004), NEXT OF KIN (2006), MUTINY ON THE BOUNTY (2008), THE HOUSE OF SPECIAL PURPOSE (2009) and NOAH BARLEYWATER RUNS AWAY (2010).

A orelha do livro é fiel quando diz que contar um pouco sobre a obra atrapalhará a leitura, é uma surpresa que não pode ser quebrada, o leitor não merece.

De fácil leitura, com palavras muito bem colocadas e refletindo como a cabeça de um menino de 9 anos pensa, o autor nos conduz por um tema tão explorado na literatura, que falsamente nos faz crer que será apenas mais um livro, mas é o livro!

Delicie-se com essa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!