terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais Um Dia em Salvador

Entre altos e baixos o dia terminou bem, de manhã foi uma briga tomar o café da manhã com tranquilidade, já que as pombas resolveram disputar sem pudor alimentos conosco, mas a raça humana não exterminou várias espécies a toa...a força humana prevaleceu!!!

50 minutos na fila do ônibus, mas conseguimos chegar no aeroporto e locar um carro, outra vida a partir daí, fomos até o Farol da Barra e aproveitamos para visitar o Museu Náutico que fica dentro do Forte de Santo Antonio da Barra ou o conhecido Farol da Barra.

Vale a pena a visita, há coisas interessantes dentro do museu e a paisagem lá de cima é fantástica, só para terem uma ideia seguem algumas fotos do Farol e de dentro do museu:


Esta última foto é da Sala das Garrafas, onde estão expostas as miniaturas dentro de garrafas das naus que navegaram pela costa do Brasil, é muito bonito de se ver, além do trabalho do artesão ser fantástico.

Lá de cima é possível ver uma vista do mar e de outros pontos da cidade que dá inveja, vejam só:


Caminhado do Farol da Barra pela orla chegamos no Farol do Porto da Barra, confesso que é muito farol para contar história, mas vale a pena, exceto pelo calor que faz o dia todo.

Na orla também é possível apreciar um dos mais belos por do sol, o que fizemos durante a curta caminhada até o Instituo Mauá, uma autarquia do governo estadual da Bahia, onde estão reunidas obras artísticas de diferentes artesãos de todo o estado, por preços honestos, bom atendimento e variedade, além do local contar com um ar condicionado que dá vontade de não sair mais dali.

Vejam o por do sol que se tem desse ponto da Barra:


Isso é que é vida boa, difícil ter stress com um por do sol desses todos os dias!!!

Daí fomos até a cidade baixa para terminarmos de curtir o fim do dia e passear pelo Mercado Modelo, também velho conhecido, mas que sempre tem algo de novo para nos ofecerer.

Bom, depois de um dia agitado desses fomos para o hotel e um trânsito que por um momento me senti em São Paulo, 1:15h depois chagamos no hotel para aquele super banho e prontos para o jantar.

Descobrimos um restaurante chamado Bela Brasa que fica do lado do hotel, muito bom o atendimento e as opções, o pastel de camarão é simplesmente fantástico e ainda mais hoje que tinha double chopp, é isso aí, a cada um chopp pedido o segundo é free, como bons bebedores que somos tomamos logo 2 chopps cada um, mas o jantar foi uma carne de fumeiro.

Só na Bahia para se ter um prato com esse nome, nada mais é do que um lombo suíno defumado preparado com cebola frita, acompanha arroz, que nem toquei, purê de aipim, feijão tropeiro que não tem nada a ver com o tropeiro que temos por aí, mas é tão bom quanto, e vinagrete, um banquete já que o melhor tempero é a fome.

Sorte que a caminhada até o hotel é bem curta, porque depois de tudo isso o melhor a fazer é deitar!

Amanhã tem mais.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!