terça-feira, 26 de outubro de 2010

Avião: O Meio de Transporte Mais Divertido



Viajar de avião é sempre uma aventura, nunca se sabe o que encontraremos pela frente!!! Mas nem sempre foi assim, lembro-me quando criança que viajar de avião era coisa para poucos, era um glamour, uma coisa chic, não se tinha a quantidade de companhias aéreas que se tem hoje e muito menos a quantidade de destinos.

Era passeio de fim de semana ir até o aeroporto ver os aviões subirem e descerem, coisas que crianças adoravam e as de hoje não têm o mínimo interesse diante dos atrativos da vida moderna.

O avião era um meio de transporte para poucos, as passagens custam muito caro, não havia a facilidade de pagamento que se tem hoje e por isso tudo o nível dos passageiros era bem outro.

Não sou elitista, mas não posso deixar de notar que o público que hoje tem cada vez mais acesso aos aviões torna algumas viagens um transtorno.

Tudo bem que educação não está diretamente relacionada a classe social, já cruzei com executivos muito sem educação e grosseiros, mas a nova classe que tem acesso ao transporte aéreo não fica muito atrás...

Primeiro é aquela amolação com fotos, nunca vi tanta gente fazendo poses ao lado de aeronaves, fazendo biquinho para mandar a foto para a vovó, depois que inventaram a portabilidade e todo celular tem câmera, nem se fale!

E o atropelo na hora do embarque, será que não entendem que as poltronas são numeradas e o avião não sai se todos não embarcarem, então não precisa aquela sangria na fila de embarque, aquele atropelo com bagagens de mãos, que cada vez aumentam em tamanho e peso, mas isso é outro assunto.

Bom, depois disso tudo vem a briga pela janelinha, sempre rola um stress na hora de procurar o acento do seu bilhete e aí se tiver alguém já acomodado na minha janelinha!!!! A comissária de bordo vai ter um trabalho imenso para convencer o sujeito que a equipe de solo errou na marcação dupla dos acentos.

Não tem conversa e nem explicação, eu paguei pela janelinha e quero sentar nela. O pessoal de bordo tem muito jeito e jogo de cintura, sempre acabam alocando o sujeito em uma janelinha, lógico que não fica simples assim, tem toda uma reclamação fundada, mas que perde a razão pelos argumentos usados, enfim....voar é sempre uma aventura.

Dia desses em um voo doméstico fui a sorteada, a pessoa da janelinha arrumou a maior encrenca porque sua amiga, que estava com acento marcado em outra janelinha, teve que ser deslocada lá para a frente da aeronave.

Pronto, começo a ladainha, mas como pode, ela pagou pela janelinha, por que ela teve que mudar e não a outra pessoa, se fosse eu não aceitaria e as lamúrias continuaram no meu ouvido...

Calma que não acaba aí....e as fotos aéreas, essas são ótimas de acompanhar. E os que vão narrando ao colega passageiro de primeiro vôo, o percurso, o que a asa do avião faz, como, porque e coisas do tipo. A clássica é pedir par ir até a cabine de comando ver o comandante e tirar umas fotinhos.

Bom, tem a descida, aí rola aquele stress da pessoa se agarrar no acento e as vezes não resiste e segura na sua mão, ops na minha não vai rolar, meu humor não permite.

O desembarque é outro capítulo a parte, não adianta porque as pessoas não entendem que enquanto a porta não abrir ninguém desce! E como dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço esperar é o melhor remédio, por isso sempre escolho sentar no corredor, nada de janelinha!

Então, sabe aquela minha vizinha da janelinha, pois é na hora do desembarque eu calmante esperando a porta traseira abrir, as pessoas passarem com suas imensas bagagens de mão e a sujeita me pergunta se eu não ia descer...ora, ora, respirei fundo e disse educadamente que desceria assim que possível, tendo em vista a quantidade de pessoas na minha frente.

Mas no fim das contas tudo acaba bem, lógico que se você não tiver que ficar esperando na esteira a sua mala chegar, pois a guerra de carrinhos e empurrões é o grand finale!

Viva a bonança econômica e os baixos preços de passagens aéreas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!