sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ufa, a semana foi bem corrida e cansativa, mas chegou ao fim e entre mortos e feridos salvaram-se todos....

Muitas coisas aconteceram durante essa semana, o calor pegou forte, a forte chuva que caiu na terça-feira abaixou a poeira, a minha grama agradeceu, mas não foi suficiente para abrandar a baixa umidade relativa do ar, as queimadas persistem, a Primavera chegou e o tempo já mudou, parece até efeito psicológico.

Recebi boas notícias, um amigo querido estava aguardando o resultado de um exame de saúde e o resultado foi ótimo, ficamos todos muito felizes.

A Helô fez aniversário no dia 19, junto com a Clarinha que completou 9 anos de muita beleza e graça, Michele fez aniversário no dia 22 e a semana que vem tem mais aniversariantes queridos.

As eleições estão deixando o visual da cidade deplorável, não agüento mais cartazes e faixas, é uma sujeira e poluição visual que não faz sentido, decidi que não votarei em nenhum candidato do legislativo e do senado que sujou a cidade, tudo bem que só aí a minha lista de opções reduziu-se drasticamente, mas também com o nível de candidatos que temos....

Não agüentei o Santos, não tem cabimento demitir o técnico, é uma falta de responsabilidade deixar um moleque que pensa que é gente se sobressair dessa forma, está certo quem disse que estão criando um monstro, o futebol vai pagar caro por essa decisão. Ah, eu sei, não gosto de futebol, mas não dá pra ficar alheia a esse tipo de notícia, porque diz respeito a comportamento, a liderança e esse tipo de coisa é maior que futebol.

E essa bandalheira de escândalos de corrupção em todas as esferas políticas? Só nesse país que as pessoas já se acostumaram com isso e não se manifestam. Não consigo aceitar essa passividade.

Um povo que vive de assistencialismo não tem capacidade de pensar e exercer juízo de valor, não se consolida democracia desta forma, pena que isso só interessa aos políticos cada vez mais sem escrúpulos.

O STF que deveria exercer seu papel foi convenientemente “empatado” no julgamento da lei da ficha limpa, a quem interessa esse empate? Ao bem estar da população e ao processo democrático tenho certeza que não, mas a massa votante e que elege está alheia à discussão.

Dia desses recebi uma piadinha em formato de cartaz que dizia mais ou menos assim: quem vota nesses políticos corruptos e bandidos não é você que lê esse cartaz, mas quem limpa a bunda com ele”, parece grosseria, mas a essência da mensagem é verdadeira.

Triste viver em um país com tantos contrastes, onde cultura, no modo mais amplo do termo, não faz parte do cotidiano das grandes massas, Maquiavel foi brilhante quando escreveu sobre “pão e circo”, impossível não notar como os líderes político fizeram direitinho sua liça de casa ao ler o Príncipe.

Bom, mas nem só de infortúnios vive o povo brasileiro, será mesmo?

Euzinha continuo minha vidinha, tentando sair da mediocridade, buscando novos objetivos, consolidando amizades, fortificando minha fé, amando muito e com a esperança de que dias melhores de fato venham, acreditando na letra da música que o Skank canta.

Aproveite seu fim de semana, faça algo diferente, saia da rotina, invente, mas não deixe a vida simplesmente passar, marque-a.

Bom fim de semana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!