segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Colocando a Leitura em Dia

Terminei de ler a coleção Ramsés e gostei muito, recomendo a leitura, mas apenas para quem gosta de narrativas históricas feitas em formato de romance, com muita riqueza de detalhes e aqueles nomes impronunciáveis. É uma coleção de 5 livros, que conta sobre o reinado do faraó Ramsés no antigo Egito, o autor é Christian Jacq, um especialista em  Egito, muito bem escrito, detalhista e apaixonante.

A coleção se divide em 5 livros:


I- O filho da luz

II - O templo de milhões de anos   

III - A batalha de Kadesh

IV - A dama de Abu-simbel

V - Sob a acácia do ocidente
 


Depois dessa overdose de história antiga comecei a ler minha querida autora Isabel Allende, estou gostando de "Mi país inventado", também tem um pouco de história, mas é menos denso do que Ramsés, de toda forma mostra os meandros da sociedade chilena, seus hábitos, etc. sob o ponto de vista da autora, que tem características marcantes, como a nostalgia e a emoção.
 
 
É um bom título para se ler, você encontra nas livrarias a versão traduzida, caso não leia em espanhol, o importante é ler.
 
 
 
 
 
Nem terminei de ler Isabel Allende e já estou me preparando para a próxima leitura, muito embora minha pilha de livros esteja grande, me interessei por um título em especial: "Dicas Úteis para uma Vida Fútil", de Mark Twain, que na verdade é o pseudônimo de Samuel Clemens, um dos mais importantes escritores norte-americanos do século 19.
 
Não tenho o livro ainda, mas vou adquiri-lo em breve. Pela leitura de algumas passagens imagino o que o autor preparou ao leitor, veja se você também não acha interessante e divertido:
 
"Suponho que os estrangeiros não apreciam a nossa comida mais do que nós a deles. Não é de estranhar, pois o paladar se forma, não se nasce com ele.”
 
e
 
“Ele tinha grande experiência com médicos e dizia que “o único jeito de ter saúde é comer o que não quer, beber o que não gosta e fazer o que detesta!”

Bom, espero que você tenha ficado com vontade de ler, empolgue-se, contagie-se pela arte da leitura, é um prazer e tanto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!